A saúde do Papa Francisco também pode dar um susto de vez em quando. O pontífice está internado com uma infecção respiratórios desde quarta-feira, 29 de março. De acordo com o porta voz do Vaticano, Matteo Bruni , nesta quinta-feira 30 de março, ele está melhorando e o tratamento continua.
“Sua Santidade, o Papa Francisco, descansou bem durante a noite. Seu quadro clínico está melhorando gradualmente e ele continua seu tratamento planejado. Esta manhã, depois do café da manhã, ele leu alguns jornais e retomou o trabalho”, contou o porta voz em um comunicado
A mensagem também afirma que Papa Francisco orou em frente a uma capela, que fica dentro do quarto particular onde está internado e que não há ainda uma previsão para sua alta médica.
Na quarta-feira, 29 de março, o Papa Francisco foi levado rapidamente ao hospital Gemelli. Ele teve dificuldades para respirar e, com seus 6 anos, a melhor forma de conduzir seu tratamento de saúde é dentro de um hospital.
Segundo informações da Agência de Nnotícias Italiana ANSA, a equipe de enfermagem estava “muito otimista” para que ele saia do hospital antes do Domingo de Ramos (02 de abril), que antecede as comemorações da Páscoa.
A ANSA disse que através de algumas fontes soube que os médicos descartaram problemas cardíacos e pneumonia no momento e o Vaticano informou que não se trata de Covid-19.