O ator carioca Fifo Benicasa, volta as telas da Record TV, interpretando o personagem Eliã na segunda temporada da série Reis, a Ingratidão, atualmente no ar.
Nessa fase, a história traz um embate entre israelitas e amonitas. Na trama, Fifo Benicasa, interpreta o braço direito do comandante Abner (Dudu Pelizzari) e protege o povo de Israel dos ataques inimigos.
Vale lembrar, que em outras obras da Record, Fifo sempre brilhou e surpreendeu por sua interpretação ímpar.
Em Gênesis, recebeu o presente de viver Hassabia, que era um personagem fictício, criado assim como outros, para ajudar a explicar o contexto social, político e religioso de Ur. (Uma das cidades mais antigas e famosas do mundo e onde nasceu Abrãao). Era um homem bom, trabalhador e que presava pelo bem-estar e o amor em família.
Já na trama antecessora, a novela ‘Jesus’, Fifo, teve a sua primeira oportunidade de fazer uma novela inteira, onde deu vida ao personagem “Dimas”, o ladrão que se arrepende na cruz, levando o público a fortes emoções.
A série Reis é escrita por Raphaela Castro com colaboração de Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro, com supervisão de texto de Cristiane Cardoso e sob direção geral de Juan Pablo Pires. A trama é baseada nos livros bíblicos de Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos.
A série está sendo exibida de segunda à sexta-feira, às 21h, horário de Brasília, em rede nacional pela Record TV.
Vale lembrar que talento e amor à arte, o ator tem de sobra! Ele começou o seu contato com as artes fazendo aula de teatro no Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping) e depois realizou a formação na Casa das Artes de Laranjeiras. Também participou de uma das edições da Oficina de TV da Cesgranrio.
No teatro, nesses doze anos de trabalho, já participou de diversas peças de teatro (adultos e infantil), onde se apresentou em temporadas no Rio de Janeiro e em festivais em São Paulo, Recife e Londrina. Sendo em algumas, idealizador e produtor do projeto também.
Já no audiovisual, atuou em curtas e longas-metragens, séries e comerciais.