MANAUS – Sócio-diretor da agência Spotlight Comunicação e Especialista em Marketing Digital, o carioca Filipe Brandão vem ganhando notoriedade nacional por ter ajudado várias celebridades, anônimos e empresas a se destacarem cada vez mais em seu respectivo mercado e área de atuação por meio do marketing digital.
Sua relação com a profissão começou ainda na infância, quando seu fascínio pela comunicação visual apresentado nas cores, formas e chamadas de anúncios que observava, incluindo os comerciais de TV, em especial, o estimularam a se inscrever com apenas 09 anos de idade, a uma série de cursos básicos de designer gráfico.
Em função do aprendizado precoce e destaque nos cursos que realizou, o especialista aos 16 anos foi convidado a estagiar em uma grande agência e de lá para cá, a paixão pelas criações de campanhas e estratégias de marketing e publicidade teve início fazendo com que o jovem abraçasse esse caminho ingressando no curso de Publicidade e Propaganda, para que logo em seguida passasse a comandar sua própria empresa.
Em 2014, Filipe sentiu a necessidade de se especializar em marketing digital e desde então as plataformas, ideias, estratégias e vai e vem de clientes passaram a fazer parte de sua rotina diária.
Em um período, onde o planeta vive os principais impactos causados pelo surto do novo coronavírus e empresas de diversos segmentos apertam suas receitas e fecham os olhos para as campanhas de marketing tradicional, as ferramentas digitais surgem como um papel determinante para sobrevivência à crise.
Durante a entrevista, Filipe Brandão dá dicas para quem está começando no mercado, fala um pouco de sua trajetória, das celebridades para quem trabalhou, das diferenças entre marketing de relacionamento e digital e da importância da aproximação de uma marca por meio de uma campanha bem trabalhada, gerando admiração e, consequentemente, a consolidação e saúde financeira da empresa.