Pai do protagonista Chico Bento faz parte do elenco adulto de uma das produções mais esperadas de 2025
O filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa, inspirado na obra de Mauricio de Sousa, revela uma foto inédita que apresenta Guga Coelho como Nhô Bento, pai do protagonista interpretado por Isaac Amendoim. O live-action, dirigido por Fernando Fraiha, tem estreia marcada para 9 de janeiro.
Leia Também Débora Falabella se destaca como professora Marocas em Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa
Guga Coelho se junta a um talentoso elenco infantil e atores renomados como Débora Falabella e Augusto Madeira. Ele mergulhou no papel de Nhô Bento e desfrutou do processo. “O meu trabalho lá, na verdade, foi uma colônia de férias.”, brinca o ator. “Acredito que não tenha ninguém que não tenha gostado de participar. Todo mundo se entregou muito e formamos uma família bem legal, um time.”
Nhô Bento, personagem criado por Mauricio de Sousa, representa a honestidade e a bondade. Como pai dedicado de Chico Bento e marido de Dona Cotinha, ele carrega o orgulho de ser filho da Vó Dita e a esperança de um futuro melhor para seu filho. Enquanto planta e colhe os frutos da terra, Nhô Bento também nutre o sonho de ver Chico Bento seguindo um caminho cheio de oportunidades.
O filme foi rodado durante seis semanas em quatro fazendas de Itatiba e Bragança Paulista, onde a Vila Abobrinha foi recriada. Guga destacou a generosidade do diretor Fernando Fraiha durante as filmagens.
“Eu tive muita sorte porque o Fernando é muito generoso. E é uma generosidade que vem de uma inteligência, porque quanto mais você traz as pessoas para junto do projeto, e essas pessoas estão interessadas em dar seu melhor para o projeto, a sua generosidade passa a ser um ato de profundo inteligência”, afirma o ator.
Guga Coelho começou sua carreira de ator aos 12 anos, um ano mais velho que Isaac Amendoim, o estreante que vive o protagonista do filme. Atualmente, Guga concilia a carreira de ator com as de escritor, diretor e produtor, e está envolvido no pré-lançamento de dois longas-metragens.
Foto: Fábio Braga