Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, se pronunciou nesta semana sobre a polêmica em torno da indenização milionária de US$ 2 milhões paga após o trágico acidente aéreo que matou a artista em 2021, aos 26 anos.
Além da disputa judicial pela guarda de Léo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff, Dona Ruth precisou lidar com críticas sobre a divisão do valor entre os familiares das cinco vítimas da queda do avião.
Quem são as vítimas do acidente que matou Marília Mendonça?
O acidente aéreo, ocorrido em novembro de 2021, vitimou:
Marília Mendonça (cantora)
Geraldo Martins de Medeiros (piloto)
Tarciso Pessoa Viana (copiloto)
Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da cantora)
Henrique Ribeiro Bahia (produtor)
Dona Ruth recebeu quase metade da indenização
Em entrevista, Dona Ruth explicou que sua família ficou com quase 50% da indenização, pois, além de Marília, ela também perdeu o irmão Abicieli no mesmo acidente. Segundo ela, a divisão foi determinada pela Justiça.
“As pessoas esquecem que perdi minha filha e também meu irmão. Foi um luto duplo. Não participei de nenhuma negociação. Foi uma decisão judicial”, declarou.
Advogado esclarece: “Tudo foi definido pelo juiz”
O advogado Robson Cunha, que representa Dona Ruth, reforçou que a cliente não teve participação ativa na negociação dos valores.
“A seguradora depositou o valor em juízo. Quando a empresa de táxi aéreo nos apresentou a minuta, a divisão já estava feita, conforme entendimento do juiz”, afirmou o advogado.
Familiares de outras vítimas questionam divisão
A filha do piloto Geraldo Medeiros, Vitória Medeiros, criticou publicamente a divisão da indenização. Para ela, todos os envolvidos deveriam receber valores iguais.

“Todas as vidas têm o mesmo valor. Fui contra essa decisão até onde pude. Mas, sem acordo, a alternativa seria uma longa disputa judicial”, lamentou.
Especialista comenta: valor pode variar entre vítimas
De acordo com a advogada Silvia Felipe Mazagão, especialista em Direito de Família e Sucessões, a quantia da indenização pode variar conforme o perfil de cada vítima.
“Fatores como expectativa de vida, capacidade de gerar renda e dependentes diretos influenciam diretamente no valor da indenização”, explicou.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




