O cantor Junior Lima emocionou o público ao compartilhar, durante uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, detalhes sobre o delicado quadro de saúde enfrentado por sua filha caçula, Lara, de apenas 3 anos. A menina, fruto de seu casamento com a designer e influenciadora Monica Benini, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma doença rara que afeta os rins e pode causar graves consequências se não for tratada adequadamente.
Segundo Junior, os primeiros sinais da doença passaram despercebidos até que algo o chamou atenção: “É uma síndrome muito pouco conhecida, eu nunca tinha ouvido falar. De início, foi um inchaço maior. Um dia, peguei ela no colo e eu achei ela muito pesada”, relatou o músico.
Logo após os primeiros sintomas, a pequena Lara iniciou o tratamento com acompanhamento médico e uso de medicação específica. “Ela estava tendo uma perda de proteína pela urina muito importante e existe uma parcela grande das crianças que não responde ao tratamento com corticóide, mas graças a Deus ela está bem, desinchou completamente e já está assintomática”, celebrou Junior Lima.
O artista, visivelmente emocionado, explicou que o susto inicial foi grande e que o processo até a confirmação do diagnóstico foi angustiante. Foi esse momento difícil que o levou, junto com a esposa, a tomar a decisão de tornar o caso público.
“A gente resolveu postar justamente pela questão da desinformação que a gente viveu no começo, que foi muito aflitiva. O susto que a gente toma no início de não saber o que é e da seriedade do que ela tinha. A gente não abre nossa intimidade normalmente, mas entendemos que temos um papel importante nisso. Se eu tivesse ouvido falar disso antes, talvez tivesse diagnosticado antes”, desabafou o cantor.
O gesto do casal gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou um importante debate sobre doenças raras na infância, especialmente a necessidade de maior informação, apoio emocional e estrutura de atendimento médico adequado. A fala de Junior Lima se soma a outras iniciativas de artistas que, nos últimos anos, têm usado sua visibilidade para trazer luz a temas delicados e de interesse coletivo.

A Síndrome Nefrótica, ainda pouco conhecida do grande público, é caracterizada pela eliminação excessiva de proteínas pela urina, o que leva a sintomas como inchaço, principalmente nas pernas e rosto, e pode evoluir para quadros mais graves se não houver diagnóstico e tratamento precoces.
Com o quadro clínico de Lara sob controle, a família respira aliviada e segue com otimismo e cautela. “Hoje, ela está brincando, correndo, voltando ao normal. Mas essa experiência nos mudou muito”, concluiu o cantor.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




