Nelson Lemoine, um jovem ambicioso e dispensa o “padrão”, sem formação criou uma maca automática para alinhar a coluna vertebral das pessoas, fundador de uma metodologia para alinhar a postura se tornou um modelo de superação e sucesso.
Natural de São Paulo ele usa com muita frequência a plataforma Instagram @nelsonlemoine para evidenciar seus resultados, seu Instagram atualmente conta com mais de 30 mil telespectadores e é conhecido pelos seus tratamentos mais dificultosos de reversão, acompanhado pelos seus principais sócios, Dra Mayara Bonfim Diretora Operacional e co-fundadora do método que aplica em Teresina PI e Dr Vitor Co Diretor de Cursos e co-autor do curso on-line de Nelson, juntos tentam disseminar o conhecimento desenvolvido por Nelson por todo país.
Após muitas dificuldades no âmbito profissional, a sua volta por cima já era esperada, o rapaz empreendedor lidera uma clinica em Santa Catarina e já viajou 10 estados e 5 países desde o segundo semestre de 2017 através do seu trabalho.
Com um estilo de vida inovador, carrega seu melhor amigo que é um pet do Instagram @zeuslemoine em todos seus atendimentos, Nelson atingiu todo esse reconhecimento em âmbito nacional e internacional fundando uma técnica em 2015, autor do livro “Eu escolhi Ózi”, afirma que quer mais profissionais ajudando mais pessoas com a patologia denominada escoliose e por isso o nome do livro que está prestes a ser publicado agora em 2023.
O método que ele criou é uma terapia manual alternativa que visa corrigir a postura e tratar muitos casos clínicos por meio de uma leve massagem, denominada por ele como Alinhamento Postural ou Body Alignment.
Mas a inovação dele não para por aí, ele criou duas macas e um produto o qual está prestes a lançar, segundo ele, o maior interesse é patentear para ajudar tanto idosos de qualquer lugar do mundo que necessitam do tratamento quanto pessoas de baixa renda por um valor acessível.
Íntegro e humanitário, Nelson Lemoine já atendeu muitos famosos, mas seu foco é viajar atendendo à população de cidades menores, visto que se sente autorrealizado quando consegue tirar a dor de pessoas que não tem acesso à saúde e oriundas de cidades carentes através de pouquíssimas sessões.
E por isso decidiu criar os produtos que podem aumentar a quantidade de atendimentos que por sua vez conseguirá levar saúde para uma maior quantidade de pessoas por um valor acessível, embora viva viajando e difundindo sua metodologia em mídias televisivas, congressos e simpósios de actualizacion de lá salud na América do Sul, ele acredita ser dificultoso ainda tentar explorar todo esse oceano de pessoas que tem problema na coluna e poderiam ser “acudidas” facilmente.

Até hoje já profissionalizou 44 fisioterapeutas (5 residem na Europa) e capacitou 5 turmas no Brasil, nessa quinta turma, ainda em formação, existem três profissionais residentes na Europa, além de tudo, ele criou um órgão chamado ABBAS (Associação Brasileira de Body Alignment Specialist), responsável por reger os profissionais com critérios internos para manter a excelência em seus atendimentos.
Hoje sua metodologia é patenteada pelo EDA (Escritório de Direitos Autorais), pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) desde 2015. Expert no que faz, hoje sua perspectiva de expansão é difundir a técnica em nível internacional e poder ajudar mais de mil pessoas por mês, para que, assim, as pessoas optem por menos intervenções cirúrgicas no âmbito ortopédico.
Dentro de um ano ele já contabiliza mais de 2 mil pacientes atendidos e com seus anos de experiência, protocolado são mais de 14 mil atendimentos dentro dessa bagagem na qual contempla e mais de sete anos de atuação, com toda certeza a equipe dele pode confirmar que entre 7 a 8 mil pessoas já se beneficiaram e aprovam seu método.
Aliás, todo esses projetos já estão desenhados num projeto maior de automatização por meio de recursos tecnológicos onde pretende aumentar exponencialmente sua demanda e conseguir ajudar mais pessoas possível por um valor acessível.
Como detentor do método, defende sua tese com base na sua premissa científica a qual é pautada na alteração do sacro. Nelson confirma que o sacro possui uma evidentemente rotação, lateralização ou torsão sacral e, sempre durante a consulta, Nelson demonstra em uma tela grande o “antes e depois” para o paciente visualizar seu resultado no final da consulta.