A atriz Natascha Stransky que se declara espiritualista, alguém que acredita em Deus, na existência de uma dimensão espiritual além do mundo físico e que busca compreender essa dimensão através de diversas filosofias, interpreta uma personagem judia na trama e a partir daí, vem entendendo suas raizes e está começando a ter interesse pelo judaísmo.
Natascha Stransky é de família judia. Seus bisavós e avó vieram para o Brasil fugidos da 2a guerra mundial. Eles que eram judeus e russos, por medo, abriram mão da religião ao chegar no Brasil.
+ Famosas prestigiam aniversário da atriz Paula Frascari na Zona Oeste do Rio
Ao ser chamada para interpretar a Tafate, Natascha passou a ser preparada para a personagem pela preparadora de elenco da novela, Suzana Abranches, que é judia, dentro da preparação, Suzana começou a apresentar e a estudar com Natascha um pouco da religião, costumes e rituais. A partir disso, o interesse de Natascha vem sendo cada dia maior em relação ao judaísmo, ela inclusive já foi a algumas palestras em Sinagogas.
“Achei tudo muito bonito e forte. Muita coisa vem fazendo sentido pra mim e tenho me sentido cada vez mais próxima das minhas raízes.”, declara a atriz.
Em Reis, sua personagem Tafate fará tudo o que estiver ao seu alcance e não medirá esforços para manter sua família unida. Mesmo que isso signifique despertar a ira da rainha Maaca (Juliana Knust).
“A Tafate sempre foi movida pelo amor e nessa temporada, isso não será diferente”, declara a atriz.
Foto: Johnne de Oliveira