Ingrid Prado é conceituada modelo brasileira que inspira muitas mulheres. Ela esbanja beleza, carisma, profissionalismo e disciplina na carreira que almejou para sua vida. Nascida em São Paulo, mas atualmente está em temporada no Oriente Médio.
A top conta que não foi ela quem escolheu ser modelo, a carreira a escolheu.
Desde criança, ela ouvia que tinha o perfil de modelo, por ser bonita, alta e magra. Ela lembra que as brincadeiras de criança envolviam o `brincar de desfilar’ e isso a fazia muito feliz, mesmo ainda com pouca idade. Conta também quando ia tirar fotos, ela sempre fazia poses, o que a diferenciava das outras crianças com quem convivia.
Ela reconhece que o incentivo recebido pelo seu pai foi de extrema importância, ele a levou a São Paulo Fashion Week durante alguns anos o que a inspirou ainda mais. Antes de se tornar modelo, ela já foi parada na rua algumas vezes por olheiros.
Desde muito nova, ela gostava de assistir desfiles pela TV, e conseguia imaginar-se desfilando. Ingrid percebeu que seu desejo não era apenas momentâneo, era seu propósito de vida, e mesmo nova ela sabia que não seria necessário apenas sonhar, a ação deveria estar presente para que os acontecimentos almejados se tornassem realidade. “Modelar era meu objetivo, minha meta e não apenas sonho”, declara ela. Ingrid se tornou uma mulher muito determinada, esforçada em tudo que se propõem a fazer.
Mesmo no início de sua carreira, ela soube admirar muitas modelos. As brasileiras: Gisele Bündchen, Izabel Goulart, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, são mulheres com personalidade que lhe agrada. “Quando fico chateada por não ser aprovada em algum trabalho por exemplo, me lembro que Gisele foi recusada 42 vezes antes de ser tornar a modelo mais poderosa do mundo, e isso tudo porque ela não desistiu”, declara ela.
Ela comenta que na profissão de modelo, ter uma rotina não é algo fácil, os dias são muito agitados e imprevistos são frequentes de acontecer. Mas algumas atitudes são essenciais, como: ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, tomar bastante água, dormir bem dentre outros afazeres.
Ou seja, ter um estilo de vida saudável fará toda diferença na performance a curto e a longo prazo. Ela conta que muitas modelos possuem dietas muito restritivas e isso não é fácil de lidar. Ela revela que em sua alimentação ela procurar se nutrir com consciência, gosta de saber que o que está ingerindo tem os nutrientes que farão bem para sua saúde/corpo. Ela deixa claro também que a pratica de exercício físico deve ser uma prioridade para quem tem interesse nessa carreira.
A modelo acha importante mencionar que cuidar do corpo, da estética é muito importante nessa profissão, mas a saúde mental também merece os devidos cuidados. Ingrid é adepta a terapia, e para ela, a importância da psicoterapia deveria ser mais abordada, “com a terapia, nós aprendemos a lidar melhor com as frustrações, assim como sentimentos como a ansiedade”, afirma ela.
Portanto, é nítido que para ela, quem tem a vida exposta, a ajuda psicológica é muito benéfica.
Ela menciona que muitas foram as mudanças já notadas no seu nicho desde o dia que começou até os dias atuais. Ela é capaz de observar que o mercado hoje tem uma exigência muito menor de magreza anoréxica, como eram nos anos 2000, a estética de magreza era tão forte nesse mercado que ela mesma já ficou 72 horas sem comer para perder medidas rapidamente e quando comia eram quantidades muito pequenas de calorias por dia. Assim, a top já teve muitos momentos que pensou até mesmo em desistir, mas se orgulha por nunca ter parado, a persistência sempre foi um fator muito presente em sua vida.
Quando o assunto se refere ao futuro, ela afirma que a inclusão de diferentes perfis, será ainda mais forte e que as mídias sociais serão ainda mais fundamentais para as modelos como forma de promover o trabalho. Logo, acha essencial investir nas plataformas digitais. Para ela, é notável que as mídias sociais e muitos influencers atuantes, tem alta relevância na vida nas pessoas.
Ela deixa claro que o futuro não é aquilo que simplesmente acontece, é o que cada pessoa faz acontecer.
Ela afirma que as mídias sociais facilitaram muito a interação entre as pessoas. Ela mesma foi descoberta por sua primeira agência internacional através das redes.
Em seu Instagram @ingridparda ela compartilha muitos momentos do seu dia-a-dia, assim como seus trabalhos, pensamentos, viagens etc. Essa modelo afirma que ser atuante nas redes sociais aumenta a visibilidade e os resultados para os trabalhos podem ser bem satisfatórios.
Para ela, as pessoas que queiram seguir nessa carreira devem confiar mais em si mesmas. Muitas são as opiniões que as pessoas são capazes de proferir e que muitas das vezes desagradam, mas quem tem um objetivo, deve acreditar que é capaz e se superar a cada dia. Ela acha válido destacar o pensamento de que ninguém nasceu pronto, e todos estão em uma trajetória e a melhoria deve ser contínua.
“Eu já ouvi várias vezes que não seria capaz pois não tenho o perfil, para essa carreira, se tivesse ouvido as opiniões eu não estaria vivendo isso hoje, trabalhando no que amo e me sentindo realizada”, declara ela. Ela deixa claro que cada um deve se empenhar plenamente para obter os melhores resultados.