Faltando exatos 12 dias para o desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval paulistano, na manhã deste último Domingo (10), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou mais uma edição da ‘Páscoa Solidária do Zaca’.
Com a coordenação de Daniella Marques, Caroline Gomes e Thaís Moreira, o departamento social da Tucuruvi contou com a ajuda de integrantes da própria agremiação, que se uniram na arrecadação das caixas de bombons para que fossem distribuídas para crianças da comunidade.
Cerca de 500 caixas de bombons foram distribuídas entre a comunidade da Rua Campelo, a comunidade da Avenida Cabuçu, o Abrigo Sol e Vida e também ao FUNCLOB – Fundação Clóvis Beviláqua, que atende crianças de uma Aldeia Indígena.
“Foi uma alegria muito grande para todas nós por mais um ano consecutivo poder realizar esta ação social e poder ver de pertinho o sorriso estampado no rosto de cada criança e adulto que receberam os chocolates, onde para nós sempre fica o sentimento de gratidão por estar distribuindo algo que representa a esperança para estas pessoas que pertencem a comunidade do bairro de nossa agremiação”, afirmou Daniella, uma das coordenadoras do departamento social.
O trio contou com a ajuda da Musa Fitness, Lívia Nayara, a qual também é a Musa da Bateria da agremiação, que estava caracterizada de coelhinha e fez a alegria da criançada durante a distribuição dos chocolates, além dos vários pedidos de fotos e selfies.
Ainda estiveram presentes a Madrinha de Bateria Sheila Hachas e a Rainha de Bateria Cintia Mello, que também fizeram parte da ação social e levaram muita alegria para a criançada.
No carnaval deste ano, a agremiação que é presidida pelo Sr Hussein Abdo Elselam, mais conhecido carinhosamente entre os sambistas como “Sr Jamil”, terá a missão de abrir os desfiles da sexta-feira, dia 22 de abril, sendo a primeira noite do Grupo Especial Paulistano.
A Acadêmicos do Tucuruvi levará para a passarela do samba o enredo “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, e irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.
Crédito das Fotos: Assessoria de Imprensa Tucuruvi / Divulgação