Muita garra e samba no pé, brilhos, bordados, carros alegóricos… Para nós, parece cedo, mas as Escolas de Samba já começaram a preparar os desfiles da Acadêmicos do Tucuruvi para o Carnaval de 2024.
Em busca de um grande hino para a próxima folia , o Acadêmicos do Tucuruvi retornará com a disputa de samba-enredo da agremiação. A escola da Cantareira, São Paulo, se prepara para ir em busca do título inédito do Grupo Especial, desta vez com o enredo “Ifá”, desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.
+ Acadêmicos do Tucuruvi recebe nove obras para concurso de samba enredo
Diferente dos dois anos anteriores, quando a diretoria optou por não realizar concurso e sim encomendar a trilha sonora para um grupo de compositores da própria agremiação, desta vez a escola voltará a realizar o concurso de eliminatórias de samba de enredo, que serão divididas em três fases: audições internas, semifinal e final.
A explanação da sinopse acontecerá nesta segunda-feira, 22 de maio, na Fábrica do Samba. A primeira etapa da disputa será interna e os sambas classificados se apresentarão em uma semifinal, no dia 30 de Julho. Já a grande final acontece no dia 06 de agosto.
“Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação, mas também como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorubás. Temos a certeza de que faremos o maior carnaval da história de nossa escola. Queremos um samba que emocione, toque a alma de nossa comunidade e que encante todo o mundo do samba com uma mensagem de respeito a todas as religiões”, revelou Rodrigo Delduque, vice-presidente da agremiação.
Confira o cronograma completo da disputa:
Explanação da sinopse – 22 de maio
20h30 – Fábrica do Samba
Tira dúvidas – 20 de junho
20h – Fábrica do Samba ou no e-mail: eliminatoria2024@academicosdotucuruvi.com.br
Entrega dos sambas – 11 de julho
Das 19h às 22h – Fábrica do Samba
Semifinal – 30 de julho
Final de samba – 06 de agosto
O Acadêmicos do Tucuruvi desfilará no sábado, 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial Paulistano.