Você alguma vez já desistiu de algo pois pensava que não ia conseguir? Ou talvez porque alguém falou que você não conseguiria? Com certeza muitas pessoas já passaram por essa situação desagradável.
No entanto, o que difere os vencedores dos perdedores é a resposta que você dá diante desta situação.
Wanderley Camilo, com apenas 8 anos de idade treinava artes marciais e mesmo com muitas dificuldades nunca parou de perseguir seus sonhos.
Apesar de não possuir o perfil atlético e não conseguir aprender corretamente os movimentos necessários, treinava diariamente.
Wanderley conta que: Todos riam e falavam pra eu desistir, pois eu não tinha talento, mas nunca desisti até que um dia comecei a ter resultado nas competições e isso me levou a outras academias.
Até que um dia, o lutador conheceu o professor Pedro Galiza, que fielmente acreditou nele mais que todos! E com isso, Wanderley começou a treinar e lutar profissionalmente.
No entanto, mesmo assim o lutador trabalhava todos os dias antes dos treinos, sabendo que todo aquele esforço seria recompensado, até que então, começou a viver da luta.
Wanderley viajou pelo Brasil e pelo mundo todo conquistando dinheiro e cinturões, estava verdadeiramente vivendo o seu maior sonho.
Hoje em dia, o lutador profissional de MMA, faixa preta de kickboxing e faixa preta terceiro grau de jiu-jítsu, conta que sempre aconselha alguém que está iniciando no mundo das artes marciais com palavras de incentivo, pois graças a sua carreira, conquistou uma vida melhor pra ele e pra sua família.
Atualmente, Wanderley mora nos EUA, onde conquistei seu Green Card através da sua história de perseverança e superação!
Gostou e quer saber mais? Siga Wanderley em suas redes sociais
Instagram @camilowanderley
Twitter @wanderleycamilo
Facebook Wanderley Camilo