A abertura da exposição “Inflamação” de Anish Kapoor atraiu diversas personalidades na Casa Bradesco, localizada dentro da Cidade Matarazzo, em São Paulo, na noite de 9 de setembro.
Entre os presentes, destacaram-se nomes como por exemplo Bárbara Paz, Cleo, Di Ferrero e Alessandra Maestrini, que compareceram para prestigiar o renomado artista.
Leia Também Adriane Galisteu relembra fase delicada: “Passei pelo terror’
A mostra, aberta ao público de 15 de setembro a 15 de janeiro, convida os visitantes a explorar “Blinded by Eyes, Butchered by Birth”, uma obra inédita criada exclusivamente para a Casa Bradesco.
Além dessa peça, a exposição exibe outras 18 esculturas que representam diferentes fases da carreira de Kapoor, com muitas sendo exibidas pela primeira vez no Brasil.
Com uma área de quatro mil metros quadrados e curadoria de Marcello Dantas, a exposição oferece uma imersão nas criações do artista, conhecido sobretudo por desafiar os limites da arte contemporânea.
A profundidade das criações na exposição
Kapoor, antes de mais nada expert em explorar cores, texturas e materialidade em suas obras, utiliza o espaço e a interação com o espectador como elementos fundamentais. Assim sendo, suas criações abrangem desde reflexos na superfície líquida até os mistérios de seus vazios.
“Vermelho é a cor da terra, não é uma cor do espaço profundo. É obviamente, a cor do sangue e do corpo”, explica Kapoor, ressaltando a simbologia por trás de suas obras, por fim.