Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles, emociona com 10 minutos de aplausos em Veneza

Publicado em

 

Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa Ainda Estou Aqui foi convidado para os festivais de Toronto, Nova York e San Sebastián

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi recebido com uma ovação de 10 minutos em sua estreia mundial no 81º Festival de Veneza, realizada no último domingo, 1º de setembro. Aproveitando o sucesso na competição oficial do festival, foi lançado o primeiro teaser da obra. No tapete vermelho, além do cineasta, marcaram presença os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello, acompanhados dos membros do elenco Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo, Guilherme Silveira e Cora Mora.

Com roteiro assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega, o filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua família a partir de um trágico evento nos anos 70. A obra, tanto literária quanto cinematográfica, explora as consequências de uma perda profunda durante um período de repressão política. Os filhos de Rubens Paiva, Marcelo, Anna Lucia, Beatriz e Vera, também estiveram presentes na cerimônia em Veneza.

Esta é a terceira participação de Walter Salles no Festival de Veneza. Em 2001, ele apresentou Abril Despedaçado, e em 2009 foi agraciado com o prêmio Robert Bresson, em reconhecimento ao conjunto de sua obra. Após a estreia mundial, Ainda Estou Aqui seguirá para o 49º Festival de Toronto e depois será exibido na sessão Spotlight do 62º Festival de Nova York, no Lincoln Center.

Creditos Aliledaraonawale Scaled Egobrazil

O filme marca o reencontro de Fernanda Torres com Walter Salles, após suas colaborações em Terra Estrangeira e O Primeiro Dia. Na última parte do longa, a personagem Eunice é interpretada por Fernanda Montenegro, retornando ao trabalho com o cineasta 26 anos depois de Central do Brasil – filme que conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e o Bafta de melhor filme em língua não inglesa –, e rendeu à atriz o Urso de Prata de melhor atriz.

Com distribuição pela Sony Pictures, Ainda Estou Aqui é uma coprodução entre Brasil e França. É também o primeiro filme original Globoplay, produzido pela VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em parceria com ARTE France e Conspiração.

O filme chegará em breve aos cinemas brasileiros. Veja o teaser:

Fotos: ALILEDARAONAWALE/Fiorenzo de Luca

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais