Um vídeo da cantora Ana Castela, de 20 anos, viralizou nesta sexta-feira (21), mostrando a boiadeira apreendendo os cigarros eletrônicos de seus amigos e fazendo um alerta sobre os perigos dos dispositivos para a saúde. Na gravação, a cantora expressou sua preocupação e aconselhou: “É melhor vocês sofrerem agora, depois vão estar pior ainda no hospital.”
“Isso daqui eu não fumo e eu também não gosto de quem fuma isto. Então todo mundo que fuma, eu faço tirar e eu faço jogar fora”, iniciou Ana, mostrando os cigarros eletrônicos em suas mãos.
Leia Também Matheus e Kauan reúnem estrelas da música sertaneja em Goiás para gravação de novo DVD
Ela continuou: “Por quê? Gente, agora pode não fazer mal, mas isso aqui no seu futuro pode, sim, fazer muito mal. E tem pessoas que morrem por conta disso e eu não quero que as pessoas que amo morram. É melhor vocês sofrerem agora, sentindo falta disso, do que depois. Depois vocês vão estar pior ainda no hospital. Não é por mal, eu sei que no começo é muito ruim. Sente ansiedade, [e tudo mais]. Mas quando parar, vocês vão se sentir muito melhor.”
Ana Castela apreende Vapers dos amigos
O vídeo rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, com muitos elogiando a atitude da cantora em cuidar da saúde de seus amigos. Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou uma nota alertando sobre os perigos do cigarro eletrônico. Segundo a nota, a “utilização dos aparelhos faz tão mal quanto o uso convencional do tabaco.”
Ainda de acordo com a nota, os principais riscos do consumo do cigarro eletrônico incluem o surgimento de câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial.
A atitude de Ana Castela serve como um lembrete importante dos riscos associados aos cigarros eletrônicos e destaca a necessidade de conscientização sobre os perigos desses dispositivos para a saúde.