Na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” com uma matéria difícil de ver. Tanto que, com muita tristeza e um choro dolorido, a apresentadora voltou do take, com a voz embargada.
Nas imagens, uma avó soube que o neto participou de um assalto e foi capturado pela polícia. De mototáxi, ela chegou até o neto, pedindo para que ele mude de vida e de conduta.
+ Camila Morgado fala demais e entrega final de Egídio em Renascer
“Isso não é vida. Pense na sua filha, ela tem 3 anos. Viva por sua filha. Você vai pra cadeia, vai pagar pelo que deve, Jonatas. Parece um bicho aí amarrado, jogado no chão… Eu te amo e nunca vou te abandonar”, disse a avó do rapaz.
Ao ver a súplica da avó, na volta da matéria, Ana quase não conseguiu falar. Chorando e com a voz presa, depois de alguns segundos ela desabafou:
“Eu acho que cada um de nós se coloca no lugar dessa avó, cada um de nós lamenta com a falta de oportunidades, de educação, poderia tirar Jonatan e muitos jovens dessa situação de criminalidade. A educação é único caminho para a redução da desigualdade; é o caminho da melhora da economia, da geração de empregos. Isso leva tempo. Esse assunto é pra ontem. Jonatan tem o amor dessa avó, quem sabe se reconheça de ter essa base e mesmo com as dificuldades que vive, tome juízo e vá cuidar da filhinha de 3 anos, que agora a gente sabe que Jonatas tem. Desculpe a gente estar abrindo assim, numa manhã linda como essa quarta-feira, mas são imagens que refletem a realidade desse Brasil. a gente não pode bancar o avestruz e enfiar a cabeça num buraco e fingir que nada está acontecendo”, disse Ana Maria, ao vivo.
Fotomontagem: Reprodução TV Globo