A ex-panicat chamou a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, de “neguinha” em um suposto áudio vazado
A Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo, resolveu desligar Ana Paula Minerato, após a modelo se envolver em uma polêmica e ter áudios com falas racistas vazados contra a cantora Amanda, do Melanina Carioca, na manhã desta segunda-feira (25/11). A ex A Fazenda ocupava o cargo de musa da agremiação.
Leia Também Quem é Ananda, cantora que teria sido alvo de falas de Ana Paula Minerato
No comunicado, a escola afirma que a influenciadora teve “condutas incompatíveis com os valores e princípios” da Gaviões: “A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, afirmam em nota enviada à Quem.
No próximo ano, a Gaviões da Fiel terá seu primeiro enredo com tema africano e falará sobre as máscaras utilizadas nos diferentes rituais realizados no continente. Com o título “Irin Ajó Emi Ojisé”, o enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira.