Analice Nicolau é entrevistada no 25º episódio TagawaCast, que vai ao ar nesta sexta-feira

Publicado em

Alexandre Tagawa entrevista a jornalista e empresária Analice Nicolau exatamente às 18:18hrs, no 25º episódio do Tagawacast, um podcast que traz histórias de vidas, aprendizados, a superação de grandes lideranças do mercado, além de informações e conhecimento sobre vendas, empreendedorismo, saúde, finanças e educação.

Analice, referência do Jornalismo nacional, que também atua como terapeuta transpessoal em suas mentorias, conversa com Alexandre diversos temas como autoconhecimento, relacionamento abusivo e, também, fala sobre seu crescimento profissional.

Foto por: Marta Zilse
Foto por: Marta Zilse

“Eu tenho valorizado bastante como as coisas acontecem, e como entendemos os processos das coisas. Eu precisei me adaptar, e modificar muita coisa, para seguir tendo sucesso. Inclusive, venho atuando e tenho ajudado os profissionais, que estão em processo de reconstrução de carreira, a conseguirem esta transformação de forma assertiva”, comentou a jornalista. Para ela, se autoconhecer, entender suas fraquezas e virtudes é essencial para conseguir alcançar os objetivos.

<

“Na minha vida profissional, o meu crescimento se deu pelo autoconhecimento, constante aprendizado e evolução”, complementa Analice Nicolau.

Foto por: Marta Zilse
Foto por: Marta Zilse

18h18

O horário do programa ir ao ar, as 18:18hrs, não é mero acaso e está relacionado com o propósito do TagawaCast. Segundo a Numerologia, números repetidos sempre têm significados importantes, porém, o 18 envolve a completude do ser humano, do inconsciente ao consciente, do interior ao exterior, o lado luz e sombra.

Essencialmente, 18h18 é o horário da revelação, momento em que é precisa tirar tudo aquilo que está escondido dentro de nós, inclusive o que traz dor e sofrimento, analisando as emoções para identificar o que traz angústia e impede a felicidade, já que é período de estimulação do Universo ara reflexão da interioridade, permitindo reconhecimento ao que realmente importa e conexão com a própria essência.

Filosofia do Bonsai

<

E as temáticas da entrevista não poderiam ser pautadas de outra forma, afinal, Alexandre Tagawa, 49, além de empresário e publicitário, é escritor e palestrante.

Tanto que ele escreveu o livro Filosofia do Bonsai, em que revela, detalhadamente, como fez para sair do buraco e se reerguer das cinzas como a Fênix.

“Diante de cada queda, sentia a necessidade de encontrar uma filosofia em que acreditasse. Foi quando o bonsai apareceu na minha vida. Em 2008, ela se tornou o símbolo da minha empresa e, curiosamente, mudou a minha história”, revela Alexandre.
Para ouvir o TagawaCast, basta clicar aqui e escolher a sua plataforma preferida.

Acompanhe Analice Nicolau nas redes sociais: @analicenicolau

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<