No dia 22 de março, a fotógrafa Ananda Souza fez a sua primeira exposição de fotos, com o tema “Transformação”, inspirado em mulheres. O público pôde conferir retratos de mulheres fortes e transformadas, decididas e autênticas. A mostra quis levantar o debate sobre a representação da mulher nas artes e as temáticas que cercam o seu cotidiano, mas que não definem tampouco limitam o universo feminino.
“Mulheres que estão em busca de transformação. Mulheres que não conseguem sair de um relacionamento abusivo, ou estão em um determinado emprego por se sentir diminuída. Até mesmo problema com auto conhecimento e auto estima. A inspiração desta transformação é auxiliar mulheres, que se sentem sufocadas por parceiros, líderes e família. É enxergar uma luz no fim do túnel. Quis mostrar que mudar, se transformar, não é ruim. Ruim é se sentir presa. Cada obra é inspirada em um processo da evolução”, reforça Ananda.
O protagonismo feminino foi o tema da exposição, composta por 12 fotos, e foi feita para discutir a representação da mulher nas artes e as temáticas que norteiam seu cotidiano. O evento aconteceu na Casa Jardins, no bairro Jardins, na zona Sul de São Paulo. Muitas personalidades prestigiaram o evento, como o empresário Helinho Calfat, o apresentador Thiago Rocha, a cantora Karen Alves e Mário Sérgio, CEO do livro Book Festas e também o Dj Jhony Nilsen.
“Eu não esperava a dimensão que foi o evento, sempre foi meu sonho realizar este tipo de trabalho, e quando vi ele se tornou real. O feedback que recebi referente as obras, todo mundo se identificou com o trabalho, conseguiram entender a mensagem q eu passei e irem além. As pessoas enxergaram e sentiram o que cada imagem queria transmitir”, diz Ananda.
A exposição contou também com parceiros que fizeram o evento acontecer. A decoração ficou por conta da decoradora e ativista Titina Leão. Toda a parte de estrutura, luz e som, foi feita pela Showtime Produções. A gastronomia do coquetel ficou por conta da Casa Lucci e a assessoria e toda organização do evento foi feita pela Suzana Freire.