Nesta sexta-feira, 8 de agosto, data em que a cantora Preta Gil completaria 51 anos, a apresentadora Angélica emocionou seus seguidores ao publicar uma homenagem tocante em suas redes sociais. A artista, que faleceu no último dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, travou uma intensa batalha contra o câncer nos últimos anos de sua vida, deixando um legado artístico e afetivo marcante.
A esposa de Luciano Huck compartilhou um álbum com diversas fotos ao lado da amiga, relembrando momentos especiais que viveram juntas. Na legenda, Angélica abriu o coração e falou sobre a imensa saudade que sente da filha de Gilberto Gil.
“Sempre será dia de comemorar você, Preta, mas hoje você estaria completando mais um ano de vida. E como faz falta ouvir sua risada, sentir seu abraço e ver essa energia tão única que iluminava qualquer lugar. A saudade é imensa, mas a gratidão por ter vivido tantas histórias ao seu lado é ainda maior. Você é força, é amor, é união e marcou nossas vidas de um jeito que nada apaga. Sempre na nossa memória e no nosso coração. Te amo pra sempre”, escreveu a loira.
A publicação repercutiu nas redes, com fãs e amigos deixando mensagens de carinho e solidariedade. “Uma estrela que virou uma estrela”, comentou uma seguidora. “Preta era luz, alegria, empatia! Ela está brilhando por aí. Aqui fica a lembrança e a saudade”, escreveu outra. “Gil, você tem uma espiritualidade que eu admiro muito. Você é um ser de luz”, afirmou um terceiro internauta, ao comentar a homenagem do pai da cantora.
Gilberto Gil, por sua vez, também usou as redes sociais para prestar seu tributo à filha. Em um texto breve, porém poderoso, o cantor e ex-ministro da Cultura reforçou o espírito festivo e contagiante de Preta Gil:
“Na Família Gil, o dia 8 de agosto será sempre o dia oficial da alegria e celebração, da nossa integrante mais festiva! Uma saudade sem fim!”, escreveu ele.
Logo após a morte da cantora, Angélica já havia se manifestado com uma mensagem comovente, acompanhada de um vídeo que registrava um momento feliz das duas. À época, a comunicadora declarou:
“Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão. Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira. Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra, daquelas que a gente leva pra sempre, mesmo quando a presença se transforma em lembrança. Sua força, sua luz, sua alegria de viver, mesmo nos dias difíceis, sempre foram uma inspiração pra mim. Você lutou com dignidade e coragem. Descansa, meu amor. Te levo pra sempre no meu coração”, declarou Angélica na ocasião.
Preta Gil, filha do ícone da MPB Gilberto Gil, era uma artista multifacetada, que se destacou pela sua voz marcante, personalidade irreverente e militância em prol da diversidade e inclusão.

Ao longo da carreira, lançou álbuns de sucesso, participou de novelas, apresentou programas de televisão e foi uma figura constante nas principais festas e eventos do país. Seu legado vai além da música — Preta se tornou símbolo de força, autenticidade e empatia.
Sua morte, aos 49 anos, provocou comoção nacional. Amigos, familiares e fãs seguem compartilhando lembranças e histórias que demonstram o impacto que Preta Gil teve em tantas vidas. Em datas como esta, o carinho e as homenagens continuam mantendo viva a memória da artista, que seguirá sendo celebrada como uma estrela inesquecível.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




