Anitta se surpreendeu ao despertar nesta sexta-feira e ver que sua música “Envolver” já havia alcançado o primeiro lugar da playlist Top 50 Global do Spotify. Em postagens no Twitter, ela escreveu “Meu Deus” e depois completou: “Acordei agora. Meu Deus”.
A cantora então retuitou duas postagens do Spotify Brasil no microblog, com uma delas celebrando: “Já podemos decretar feriado nacional em comemoração à patroa? #AnittaDay”.
Number 1 in the world. I really don’t know what to say. THE FIRST LATIN WOMAN TO BE NUMBER ONE SOLO IN THE WORLD. The only Brazilian in the history of my country to have a top 5 song in the world. Oh my God. pic.twitter.com/wGn0zWarJa
— Anitta (@Anitta) March 25, 2022
“Número 1 no mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A PRIMEIRA MULHER LATINA A SER NÚMERO UM COM UM SOLO NO MUNDO. A única brasileira na história do meu país a ter uma música no top 5 no mundo. Meu Deus”, comemorou Anitta numa postagem em inglês, mostrando o print de seu recorde. “Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e dizer algo mais, porque agora estou apenas chocada. Obrigada, obrigada, obrigada”.
— A minha sensação nesse momento de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número 1 no mundo. A mais tocada no mundo. Eu nunca vi o Brasil tão unido pra uma coisa assim. Parecia, sei lá, Copa do Mundo. Muito obrigada! — disse Anitta no vídeo da plataforma de streaming.
Com vocês, a nossa Top #1 GLOBAL: @anitta. pic.twitter.com/Y49EmOkkdL
— Spotify Brasil (@SpotifyBrasil) March 25, 2022
Nesta madrugada, cientes do crescimento vertiginoso da música na plataforma — e da possibilidade de a produção alcançar, a qualquer momento, o topo do ranking —, amigos e familiares de Anitta organizaram uma festa surpresa para a funkeira, que faz aniversário no dia 30 de março (nessa data, ela não estará no Brasil).
A canção em espanhol atingiu uma média de 6,3 milhões de reproduções diárias. É a primeira vez que uma artista brasileira chega a esse lugar.