Em breve, Eliane Giardini completará 70 anos, marco que será celebrado com muita alegria pela atriz. Recentemente, em entrevista à Veja, ela falou sobre a idade e entregou um pouco da sua vida pessoal, afirmando que está solteiríssima. Atualmente a veterana está em cartaz com a peça Intimidade Indecente, em São Paulo, onde interpreta uma mulher de 60 que busca novidades após o fim de um relacionamento.
Assim como sua personagem, Eliane Giardini teve que se redescobrir, após seu casamento com o ator Paulo Betti terminar, ao todo eles ficaram mais de 20 anos juntos. Sobre a solteirice, a contratada da TV Globo disse estar atenta e assumiu o que gosta de fazer: “Permaneço atenta. De qualquer forma, existem outras eficientes maneiras de se exercer o sexo o tempo todo. Vibradores, por exemplo: sabendo usar, não vai faltar bem-estar”,
Sobre as quase sete décadas de vida, Eliane Giardini assumiu que não se identifica com a idade: “É tão surreal esse número, não me identifico com os 70, mas estou chegando a eles muito bem”, analisou.
Perda irreparável
Em 2019, a atriz Eliane Giardini perdeu o neto, Antônio, para a leucemia. Na época, a notícia causou uma enorme comoção entre o público que a acompanhava na novela.
Antônio tinha apenas 1 ano de idade quando enfrentou o tipo mieloide da doença, mas acabou não resistindo à agressividade do tratamento, que era feito na base da quimioterapia. Ele era o bebê de Mariana, filha de Eliane Giardini com Paulo Betti.