Jaquelline Grohalski conseguiu medida protetiva contra o namorado, Diego Martins, após sofrer agressões. A influenciadora postou, no último sábado (17), um vídeo com o rosto machucado e pedindo ajuda. Essa coluna, que tem apenas seis leitores, teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência.
O registro na polícia, realizado no dia da divulgação do vídeo, deu origem ao pedido de afastamento. Na decisão, o juiz determinou que o acusado está proibido de aproximar-se da vítima e de seus familiares a menos de 200 metros de distância; não pode manter qualquer tipo de contato com a Jaquelline Grohalski; está impedido de frequentar os mesmos lugares que a influenciadora, mesmo que tenha chegado anteriormente a ela; e está afastado do lar comum. A Justiça deu apenas permissão, em comum acordo com a vítima, para que o acusado retire seus pertences pessoais. Mas ele precisa estar acompanhado por outra pessoa ou pela Polícia Militar.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia e contou que tem um relacionamento amoroso com Diego Martins há mais de um ano. Eles estavam residindo no mesmo local desde dezembro do ano passado. Jaquelline relatou, ainda, sofrer de transtornos de ansiedade, mas negou ter qualquer tipo de deficiência. Questionada pelos agentes, Grohalski afirmou não ter filhos com o autor nem estar grávida.
A vítima contou que, no último sábado (17), por volta das 13h, Diego Martins chegou em casa, se banhou e trocou de roupa. Em seguida, começou uma briga com ela por acreditar que estaria terminar o relacionamento. Segundo a influenciadora, ela realmente estava se sentindo triste e deprimida por questões pessoais, mas que não tinham a ver com Diego. No calor do momento e da discussão, a fim de dar um término ao conflito, Jaquelline afirmou que empurrou Diego e arremessou um prato contra o chão. Ela contou, então, que nesse momento, Diego teria desferido um soco em sua boca, causando-lhe o ferimento que aparece no vídeo. Para se proteger, a vítima correu e trancou-se no banheiro da casa.
Não satisfeito com a tentativa de fuga da amada e movido pela ira, Diego arrombou a porta do banheiro e só não seguiu agredindo Jaquelline porque ela estava munida de seu celular e estava registrando todos os fatos. Notando que estava sendo gravado, o autor pegou seus objetos pessoais e deixou o local. Jaquelline, em seguida, acionou a Polícia Militar. Contudo, como sua assessora chegou antes, ela acabou decidindo ir para o Hospital São Paulo.
Durante o registro da agressão, a influenciadora autorizou que fossem fotografadas as lesões decorrentes do episódio narrado no B.O. Após registrar o crime, Jaquelline solicitou as medidas autorizadas pelo juiz — afastamento do agressor do lar; proibição de aproximação do agressor e de qualquer contato com ela. Outra coisa pedida por ela foi devolução de bens que, de acordo com ela, foram indevidamente subtraídos pelo agressor. Porém, os itens não foram listados e não constavam da decisão judicial.
Jaquelline declarou, ainda, que essa não foi a primeira violência que sofreu. Ela disse que já chegou a ser enforcada por Diego, que teria desferido socos, chutes, empurrões e puxões de cabelo contra ela. Em virtude dessas agressões, ela teria necessitado de atendimento médico. Apesar disso, ela afirmou que nunca foi obrigada a manter relações sexuais (estupro). Para a vítima, Diego tenta ter controle absoluto sobre sua vida, perseguindo-a e demonstrando ciúme excessivo. Em seu relato, a influenciadora disse, também, que as ameaças do agressor se tornaram mais graves nos últimos meses, que ele faz uso abusivo de drogas e teria fácil acesso a armas de fogo.