Aragão Advocacia: dos tribunais para redes sociais

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No coração do interior do Acre, um casal de advogados está desafiando os paradigmas tradicionais da advocacia previdenciária. Leandra e João Paulo Aragão não apenas representam clientes nos tribunais, mas também estão inovando ao levar seu conhecimento e expertise para as redes sociais.

Com uma abordagem única e foco na disseminação de informações relevantes, a Aragão Advocacia está conquistando uma nova geração de clientes conectados e exigentes. Rompendo as barreiras físicas dos tribunais, Leandra e João Paulo estão transformando a maneira como as pessoas enxergam o mundo jurídico.

Ao criar conteúdo educativo e acessível nas redes sociais, o casal não só fornece soluções jurídicas de qualidade, mas também empodera os indivíduos a entenderem seus direitos previdenciários. Através de postagens informativas, vídeos explicativos e interações diretas com o público, a Aragão Advocacia está construindo uma comunidade online engajada e informada.

A história inspiradora de Leandra e João Paulo Aragão é um exemplo vivo de como a inovação e o comprometimento podem revolucionar a prática jurídica. Ao unir o conhecimento técnico com a comunicação digital, eles estão abrindo novos caminhos e impactando positivamente a vida daqueles que buscam orientação no complexo mundo previdenciário.

Acompanhe de perto o trabalho visionário da Aragão Advocacia e descubra como a união entre tradição e modernidade está moldando o futuro do direito no Brasil.

O casal de advogados responderam alguns perguntas para nossa coluna.

1. Como vocês começaram a atuar como advogados na área previdenciária e qual foi o principal desafio encontrado nesse ramo?

João Paulo começou a atuar há mais de 10 anos, Leandra começou a atuar há 1 ano e meio, sendo influenciada por seu marido e sócio. O principal desafio da advocacia previdenciária, como todo negócio, é ter resiliência, saber que haverá vitórias e derrotas, mas não podemos deixar de lutar.

2. Como surgiu a ideia de criar conteúdo digital relacionado à advocacia e como isso impactou a visibilidade do trabalho de vocês?

A ideia surgiu quando eu, Leandra me tornei advogada. Quando peguei minha carteira da OAB (final de 2022) eu já tinha a consciência de que estar na internet era uma oportunidade e que não poderíamos deixar passar. E essa foi a virada de chave do nosso trabalho. Criar conteúdo digital nos abriu inúmeras portas e alavancou nosso negócio.

3. Quais são os principais temas que vocês abordam em seu conteúdo digital, e como isso tem ajudado a educar o público sobre questões previdenciárias?

Falamos especificamente sobre direito previdenciário e benefícios do INSS em geral. Através do nosso conteúdo conseguimos informar pessoas que não tem tanto acesso a um advogado. Utilizar a internet para mostrar o nosso trabalho na área previdenciária foi algo que deu tão certo que hoje somos mentores de outros advogados.

4. Atuar como advogados e criadores de conteúdo no Acre apresenta desafios

específicos? Se sim, quais são eles e como vocês lidam com essas particularidades?

Ser advogado e criador de conteúdo no Acre é um desafio. O marketing digital ainda é algo muito novo por aqui, principalmente no meio jurídico. Algumas pessoas ainda não entendem a importância de criar conteúdo nas redes sociais e há muito julgamento, muitas críticas e desmerecimento para com aqueles que estão no digital, mas hoje nós lidamos bem com tudo isso. Hoje o nosso foco está em ajudar o maior número de pessoas possível através do nosso trabalho na internet.

5. Qual é a importância da presença digital para advogados nos dias de hoje, especialmente em áreas especializadas como a advocacia previdenciária?

Além da nossa função social de informar e orientar a população em uma área tão necessária quanto a previdenciária, estar nas redes sociais nos da visibilidade e credibilidade, uma presença digital bem estabelecida aumenta a visibilidade do advogado e sua credibilidade perante potenciais clientes, mostrando expertise na área

6. Como vocês enxergam o futuro da advocacia e do conteúdo digital na área previdenciária, especialmente considerando as mudanças tecnológicas e sociais em curso?

O futuro da advocacia e do conteúdo digital na área previdenciária será marcado pela adoção de tecnologias inovadoras, maior acesso a informação, serviços jurídicos e uma ênfase na personalização e na experiência do cliente. Os advogados que souberem aproveitar essas tendências estarão bem posicionados para ter sucesso em um ambiente em constante evolução.

 

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