A atriz Lara Tremouroux compartilhou um relato afirmando que sofreu uma “tentativa de censura” durante o festival de cinema de Vassouras (RJ). Ela foi ao evento vestindo uma blusa com a imagem de pré-candidato e ex presidente petista estampada.
Segundo Tremouroux, publicou em seu perfil no Instagram, a atriz afirmou que um membro da organização do festival avisou que as manifestações políticas eram proibidas no momento em que ela chegava a um painel de entrevistas.
“Digo que isso não existe, que é direito meu pessoal e intransferível me manifestar da forma que eu desejar e aonde me fizer sentido, e escolho então me retirar do debate. Se não posso entrar com minha camisa do Lula, tchau. Não tiro”, disse a artista.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, Lara, que interpretou Joy na novela “Um Lugar ao Sol“, afirmou que o funcionário tentou culpá-la pela situação. A atriz também disse ter discutido com organizadores que, segundo o relato, não gostaram da reação.
“Dissemos que no mínimo eles deveriam ter nos avisado, pois então nem teríamos vindo. Enfim. Inúmeras violências que, de tão atordoada, nem consigo lembrar de todas”, completou.