O ator Babu Santana, de 43 anos, recebeu nesta segunda-feira (15), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), em cerimônia realizada na capital carioca. A homenagem ao artista foi proposta pela deputada Dani Monteiro, em reconhecimento aos serviços prestados por Babu à cultura do país, pela sua carreira artística e seu engajamento político e social.
Babu Santana iniciou sua carreira através do Grupo de teatro “Nós do Morro”, grupo que revelou diversos atores e atrizes que hoje fazem sucesso nos palcos e nas telas do país. Cria do Vidigal, ele é atualmente um dos diretores do grupo, contribuindo com os trabalhos produzidos por lá. Babu se destaca também pelo trabalho de levar cultura às favelas cariocas e impactar a vida de jovens artistas – assim como foi com ele.
+ Jojo Todynho surpreende em festa de aniversário do MC Daniel com transformação incrível
“Eu estou muito grato e emocionado em receber esta homenagem. Nunca fiz nada esperando algo em troca, ainda mais quando falamos da cultura do nosso país. É uma honra receber uma Medalha em reconhecimento ao meu trabalho. Luto todos os dias para o desenvolvimento cultural e artístico no Brasil, e o trabalho social é para conseguirmos colaborar com o surgimento de novos talentos, especialmente nas zonas periféricas do Estado”, declarou Babu.
“A trajetória do Babu é uma credencial única que o torna merecedor desse reconhecimento. Além de artista, é um ser humano atento e sensível aos impasses que vivemos nós, negros, nesse país. O que ele faz no campo das lutas políticas e sociais, o empenho em manter o grupo que o acolheu ainda na infância e lhe mostrou a arte como possibilidade são um exemplo para todos nós”, afirma a deputada Dani Monteiro, autora do projeto que conferiu a honraria ao artista.