BBB23: Rafaella Tuma pede desculpas por piada racista

Publicado em

Um dos destaques das noites de terças-feiras, dia de eliminação no BBB23, são os desenhos de Rafaella Tuma. Ela é quase uma vigésima terceira participante desde o início. Neste final de semana, a cartunista acabou publicando em seus stories um meme com cunho racista, onde ela comparava uma pessoa negra a um bandido, perpetuando assim o terrível estereótipo contra pessoas pretas.

O ativista Isuperio a atentou, uma vez que o diálogo envolvia uma amiga dizendo que estava sofrendo por um rapaz e mandava a foto, e a resposta era: “Ele te roubou?”.

Depois de inúmeras críticas e discussões, Rafa Tuma se pronunciou e assumiu que a publicação foi racista e pediu desculpas por ter ofendido pessoas pretas:

<

“Eu vim me pronunciar sobre o meme compartilhado mais cedo nos meus stories. Gente, sinceramente não tem muito o que fazer. Você tem que assumir os seus erros, ver que eles foram muito grotescos e tentar pedir desculpa”.

Na sequência, a desenhista justificou que pegou o meme da própria pessoa da foto, que se zoou e ela apenas compartilhou. Rafa ainda disse que não estava fugindo da responsabilidade e que a mensagem é muito negativa:

BBB23: Rafaella Tuma pede desculpas por piada racista
BBB23: Rafaella Tuma pede desculpas por piada racista

“Quando eu peguei esse meme, eu peguei do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante. Ele mesmo tirou uma foto dele e ele mesmo se ‘zuou’ (tirou sarro de si). Não estou fugindo do meu erro, eu sei que eu não deveria ter compartilhado, porque isso traz uma problemática gigante, uma mensagem muito negativa por todo o estereótipo”.

Para finalizar, Tuma afirma que foi equivocada ao fazer a publicação, disse que ficou com raiva de si:

<

 

“Eu fiquei com muita raiva de mim mesmo por não ter visto o filtro tão óbvio que estava errado. Eu peço desculpa. Eu errei. A minha página vai ter muito mais filtro daqui pra frente, desculpa”.

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<