Bruna Arguello Revela os 5 Segredos mais Importantes das Vendas

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Quem sabe vender nao passa fome

Se me perguntassem “o que eu preciso para abrir meu próprio negócio e ter sucesso?” eu diria:

Dominar as Vendas

Não adianta ter um bom produto se você não souber vender ele;

Não adianta investir tempo e dinheiro em um negócio promissor, se você não souber ofertar o seu produto;

Não existe vida sem oxigênio, como não existe negócio sem venda;

Empreendedor que não domina vendas, está condenado ao fracasso.

Por isso, estes 5 segredos vão te ajudar a vender mais…

SEGREDO 1: CONHECER SEU PÚBLICO

Direcionar seus esforços para o público ideal deve ser seu primeiro passo para vender mais – e melhor.

Vamos começar com um exercício simples.

Imagine que você tem um frigorífico. Seu público é composto por supermercados, açougues e restaurantes.

Na sua opinião, todos eles aproveitam ao máximo sua variedade de carnes?

Para descobrir isso, você vai precisar olhar para sua base de clientes e identificar características que mostrem qual deles tem melhor aproveitamento dos seus produtos.

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SEGREDO 2: ENTENDA O QUE SÃO DORES E DESEJOS

Essas duas necessidades costumam ser fatores complementares (e não competitivos) que orientam todas as decisões finais importantes de compra.

O desejo é fundamentado naquilo que acreditamos que o produto ou serviço vai nos proporcionar — o que interpretamos como uma sensação positiva.

Já a dor é o sentimento negativo que experimentamos quando ficamos sem o produto. Por exemplo, o medo que sentimos ao dirigir um carro sem seguro.

Ambos — dor e desejo — podem (e devem) ser identificados e explorados se quisermos vender mais.

SEGREDO 3: PRATIQUE A ESCUTA ATIVA

Saber identificar as dores e desejos do comprador, além de contornar suas objeções, são dois passos imprescindíveis para vender mais.

Mas sua equipe comercial não vai conseguir fazer nada disso se não souber realmente ouvir seus clientes e demonstrar interesse verdadeiro em ajudar.

Afinal, um atendimento robotizado e apático é o que motiva 68% dos compradores B2B a desistir de uma compra. Porém, simplesmente deixar o comprador falar enquanto espera a vez não é praticar a escuta ativa.

Para colocar essa técnica em prática, é preciso prestar atenção a cada elemento da comunicação do cliente – não só às palavras.

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SEGREDO 4: TENHA UM PLANO DE MARKETING DIGITAL

Um importante aliado que você deve trazer para o seu lado da força é o marketing digital.

Com ele, você conta com uma criação constante de conteúdo relevante, que te ajuda a reforçar a autoridade da sua marca, te ajudando a conquistar a confiança do cliente.

O marketing digital também ajuda a acompanhar os clientes ao longo de sua jornada de compra, conduzindo-os através do funil de vendas.

Além disso, com as estratégias de marketing digital, você pode contar com o alcance adicional das redes sociais, te ajudando a se conectar com seu público.

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EGO Jornal 31.08

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