Bruno Gagliasso (40) foi vítima de intolerância religiosa no início desta semana. O artista compartilhou uma foto em ser pefil oficial do Instagram e, após poucos minutos da publicação, recebeu uma enxurrada de comentários preconceituosos e criminosos.
Na noite do último sábado, 7, o ator, que saudou seus Orixás na publicação em seu perfil, que tem mais de 21 milhões de seguidores. Ele, que já de declarou candomblecista, escreveu na legenda: “Aqui é corpo fechado!“, usando as hashtags “Exú” e “Oxóssi” e a palavra “Asé“.
A publicação em questão reunia duas fotos do pai de Titi, Bless e Zyan. Nos registros, feitos em preto e branco, ele vestia uma camisa da banda Iron Maiden e uma máscara estilo balaclava preta, que cobria seu rosto inteiro, deixando apenas os olhos de fora.
“Laroyê! Okê Arô!”, comentou o jogador Paulinho (34), que também é do candomblé e filho de Oxóssi. “Amo Exu”, disse Fabiula Nascimento (44). “Gato né”, elogiou ainda sua esposa, a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank (36).
Apesar dos elogios vindos dos amigos e família, o artista se deparou com diversos comentários absurdos e intolerantes quanto à sua religião. “Tá querendo se aparecer“, “Fechado kkkk fechado no que, cada uma que só Deus mesmo“, “Eu repreendo em nome de Jesus“, “Gostaria de saber quando ficam doente vocês pedem cura pra Deus ou pra entidades que na verdade é o demônio?“, “Chuta que é macumba“, “Cruz credo“.
Uma seguidora até tentou rebater os comentários preconceituosos na publicação. “Jesus Cristo, filho de Deus = amor. Aos que se dizem cristãos continuem indo para a igreja porque vocês não estão aprendendo nada. A base de tudo é o respeito as crenças alheias, a base é o amor. Parabéns, Bruno pela sua família e por propagar amor. Axé!“, escreveu.
Após ter sofrido o preconceito, o artista não se pronunciou. Agora, ele está passando uma temporada em São Miguel dos Milagres, município de Alagoas, ao lado de sua esposa. Os dois compartilharam diversos registros do passeio em seus perfis na rede social.