Hoje sabemos que apesar de cada vez mais termos produtos de coloração menos agressivos para os fios, os cabelos ainda precisam de tratamentos específicos para se manterem saudáveis, fortes e macios após o processo de cor. Cada vez mais mulheres mudam a cor, seja para cobrir os fios brancos, como acessórios de moda, ou para se sentirem diferentes.
Quando usamos um tonalizante ou coloração permanente acontece o seguinte processo: O cabelo que tem um PH próximo de 7, fica mais alcalino, ou seja, sobe, para as cutículas dos fios poderem abrir e acontecer a entrada e saida de pigmentos, e assim transformamos a cor. Mas junto disso 4 problemas aparecem.
Essa cutícula aberta deixam a parte interna do cabelo mais exposta, ficando mais fracos, aumentando o frizz induzido por essa abertura, que também “sai” e desbota com mais facilidade, além do ressecamento.
A evolução tecnológica também chega aos cosméticos de tratamento, e cada vez mais os produtos para cabelos coloridos, que antes se dedicavam a brilho e proteção de cor estão mais completos e tratando essas várias necessidades ao mesmo tempo. Hoje contamos com linhas que contém vários tipos de ácidos que fecham e selam essa cutícula, deixando mais alinhados, disciplinados, hidratados e protegidos.
Por isso também é importante usarmos produtos diferentes, e criarmos um cronograma de tratamento, em que com cada tipo de cosmético vai te trazer um benefício. E o seu cabeleireiro é a pessoa mais indicada para avaliar e diagnosticar qual melhor tratamento deve ser feito naquele momento. Assim tenho certeza que mesmo mudando sua cor você sempre terá seu cabelo dos sonhos.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.