A atriz Cacau Protásio abriu o coração e revelou que até hoje é vítima de racismo no trabalho, sobretudo nos bastidores da televisão. Sem revelar detalhes de um caso específico, a artista contou que chegou a sofrer preconceito até de pessoas que considera amigas.
Em declaração ao Splash Entrevista, do UOL, a veterana contou que já houve situações tão escancaradas ao ponto em que toda a equipe do trabalho percebeu o que estava acontecendo.
“Sofro até hoje, até de pessoas de quem não esperava, que se dizem minhas amigas. Às vezes é nítido, a ponto de a equipe inteira notar. É triste de ver. Sempre digo: ‘o preconceito não é meu, é do outro’. Graças a Deus, passei [por isso], segui e cheguei aonde cheguei. Ainda sofro muito, mas estou indo em frente“, disse ela.
Apesar da dificuldade, a atriz não esconde a força que tem para enfrentar situações do tipo. “Tem pessoas que trabalham à minha volta e falam assim: ‘Cacau, por que fulano está fazendo isso com você?’ “Eu respondo: ‘amor, o problema é dele! Eu vou continuar fazendo [meu trabalho]’“, completou.
Vale lembrar que, atualmente, Cacau Protásio está no elenco fixo da comédia Família Paraíso, do Multishow, onde vive a personagem Shirley.