A cantora e compositora Myra Maya anuncia sua participação na encenação da Paixão de Cristo – Divino Redentor 2025. No espetáculo, ela interpreta o Anjo Narrador, figura poética que costura as cenas e conduz a plateia através dos últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição.
Mas engana-se quem pensa que esse é o primeiro mergulho de Myra no universo teatral. “Não caí de paraquedas”, afirma a artista. Ainda nos tempos de escola, foi aluna do diretor Eliezer Rolim, com quem teve suas primeiras experiências em teatro. Em 2006, conheceu a atriz Suzy Lopes e se apresentou no musical Vila Cazuza, onde deu vida à personagem Bete Balanço, sob direção do ator e diretor Neto Ribeiro.
A paixão pela dramaturgia a levou ainda aos palcos de montagens como Ópera do Chico (baseada na obra de Chico Buarque) e Intervalo das Águas, esta última ao lado de nomes como Thardelly Lima e a própria Suzy. Myra também participou de musicais infantis pela companhia Imaginart e de espetáculos como Das Ondas do Rádio com Piancó e o Coro de Câmara Villa-Lobos.
Agora, com a direção de Everaldo Vasconcelos, ela se une a um grande elenco que tem Mayana Neiva no papel de Maria e Samuel de Assis como Jesus. E explica com entusiasmo seu papel:
“O Anjo narrador está em cena quase o tempo todo, mas não participa diretamente das ações. Ele narra, canta e ajuda o público a entender o tempo e o sentido de cada cena. É uma contação de história extremamente emocionante!”
Nas redes sociais, Myra celebrou a novidade e destacou a importância desse projeto inédito: “Não via a hora de contar essa notícia! Será um desafio muito lindo de vivenciar.”
Recentemente, ela brilhou no Carnaval de 2025 com uma agenda bastante movimentada, onde tambpem comandou um dos principais trios no maior Bloco do pré-carnaval da Capital paraibana, As Virgens de Tambaú. Agora, traz sua energia para os palcos do teatro.
A Paixão de Cristo – Divino Redentor é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE e acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Largo da Igreja São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, com entrada gratuita.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal