Carlinhos Brown lançará um livro sobre sua trajetória artística, desde as origens até a escalada ao sucesso. “Meia-Lua Inteira” já está disponível para a pré-venda e será disponibilizado em 12 de junho. Escrita por Julius Wiedemann, a obra é resultado de mais de trinta horas de gravação de conversas, centenas de mensagens e quase cinquenta entrevistas com amigos e familiares de Brown. A edição também conta com um encarte de fotos marcantes da história do artista.
A carreira do técnico do The Voice Kids é marcada por muitas lutas e glórias. O início de sua trajetória conta com histórias de confusão e até mesmo ameaça de morte. O músico revela que viveu aprendizados musicais tocando com Djavan, compondo para Caetano e para muitos outros nomes da música brasileira.
+ Carlinhos Brown faz apelo durante show beneficente para o Sul: “O importante”
HISTÓRIA
Nascido e crescido em Candeal, na periferia de Salvador, Antônio Carlos Santos de Freitas aprendeu música longe das escolas tradicionais. No livro, ele relata que foi alfabetizado somente aos 14 anos, passou por situações de fome e dormiu nas ruas, mas as dificuldades não são contadas com um tom dramático.
À medida que foi ganhando fama e notoriedade, Brown investiu em cultura e educação para o bairro onde cresceu. Projetos sociais como o Candeal Guetho Square (casa dos ensaios do Timbalada) e o Pracatum (centro educacional) viraram referências da capital baiana.
A espiritualidade também é abordada na obra, tendo em vista sua influência na caminhada e no trabalho do cantor e compositor. Apesar da resistência do avô materno, ele buscou no Candomblé a conexão com ancestrais e é dos terreiros que vem a inspiração para suas músicas. A publicação acompanha os 60 anos de vida e 40 anos de carreira de Carlinhos Brown. Recentemente, o músico lançou o álbum de axé “Pop Xirê”, que faz parte de uma trilogia de obras em comemoração ao aniversário.