Carmo Dalla Vecchia questiona homofobia interna: ‘Cresci ouvindo que eu era errado’

Publicado em

Casado com o autor João Emanuel Carneiro e pai de um menino, Carmo Dalla Vecchia abriu o jogo sobre a homofobia internalizada, mesmo sendo gay. O ator, que falou pela primeira vez sobre sua sexualidade na TV aos 49 anos, entregou que cresceu ouvindo que sua orientação sexual era errada, por isso teve muita dificuldade para se aceitar.

“Eu mesmo não sei se eu não sou [homofóbico] ainda, porque cresci com as pessoas falando que eu era um sujeito errado”, avaliou à revista Quem. O ator contou que passou a falar sobre homossexualidade com leveza nas redes sociais para ajudar a formar seus próprios valores. “Percebi que eu poderia diminuir o meu próprio preconceito falando do assunto. Eu iria me aceitar melhor. Acho muito estranho quando escuto ‘não tenho preconceito’ ou ‘não sou homofóbico’”, declarou.

“Quando alguém que não é gay vem me dizer que não tem preconceito, eu arregalo o olho: ‘Ah é? Você tem certeza?’. Daí elas mostram os preconceitos por outras vielas: ‘Não tenho preconceito, mas tenho medo que o meu filho sofra’. Seu filho vai sofrer se não tiver acolhimento em casa. Ele vai ter que lidar com essas questões na rua e sofrer”, continuou.

Carmo Dalla Vecchia Lamenta Homofobia Interna Por Crescer Ouvindo Que Egobrazil

Carmo Dalla Vecchia contou que só começou a se aceitar melhor depois de muita terapia, de vivenciar a pandemia e também de lidar com a morte de pessoas queridas. “Talvez essa compreensão tenha feito com que eu quisesse muito falar sobre esse assunto. Mas entendo o quanto isso é difícil para algumas pessoas e, mais do que isso, o quanto esse momento de cada pessoa deve ser respeitado. Só a pessoa sabe da dor, da dificuldade e do preconceito que sofreu para ter motivos para não querer sair do armário. Cada pessoa tem o seu tempo”, avaliou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais