Parece que não é só a família de Leonardo que está estremecida com a disputa entre Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. A família Lima, de Chitãzinho e Xororó, também não concorda politicamente.
Após a visita de sertanejos ao Palácio do Planalto, em Brasília, para declarar apoio ao presidente da República, nesta segunda-feira (17), internautas resgataram um vídeo de Junior Lima contra Jair Bolsonaro. A posição é contrária ao do tio, que esteve na comitiva dos artistas.
“O mundo sertanejo está com o presidente, por isso nós estamos aqui para representar nossa classe. E [queremos] desejar muita sorte, muito sucesso para o presidente que foi de todos o mais sertanejo, o presidente mais sertanejo que já tivemos no Brasil”, disse o irmão de Xororó.
Ele ainda ressaltou as realizações do ministro da Economia, Paulo Guedes: “Quero dizer que estou muito feliz em conhecê-lo pessoalmente, é a primeira vez que vejo o ministro de perto e fiquei um grande admirador do seu trabalho”, elogiou.
No vídeo de Junior Lima resgatado pelos fãs, ele fala contra o presidente à Folha de São Paulo. “A gente vê discurso que não é diferente do que a gente lê e fica sabendo, por exemplo, na época do nazismo, com Hitler. (…) Só que ninguém para pra ver que isso acontece de uma forma mais diluída, mas acontece com a intolerância que se prega. Com nego no poder, dentro do governo, com discurso homofóbico ou racista”, avaliou à época.
O irmão de Sandy e sobrinho de Chitãozinho acrescentou: “Dá medo de ver Bolsonaro no poder, querendo ser presidente. Não é possível o discurso de ódio que esse cara tem. (…) Hoje em dia eu me coloco muito mais do que antigamente porque eu tinha uma pouco de medo de desagradar, tá ligado? Mas não, cara, não dá pra ter medo de desagradar, tem que ter é do mundo como é que está.”
A SURR4 NA CHACOT4 NO TIO BOLSOMINION. JUNIOR LIMA EU TE AMO ❤️ pic.twitter.com/0KudqfCHbo
— a cardi b do ceara 1️⃣3️⃣🌻 (@audiilene) October 17, 2022