Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello participaram do “Mais Você” e revelaram ao vivo o sexo do bebê que estão esperando. O casal está esperando um menino, que se chama Luca. “Ser homem é mais fácil no mundo, a gente sabe. Ser mulher é infinitamente difícil. Eu ia ficar feliz de qualquer forma. Já que é homem, vamos criar mais um homem legal no mundo”, afirmou Cláudia.
Durante a entrevista, Cláudia comentou as críticas que recebeu após engravidar aos 55 anos de idade, e afirmou que o etarismo (preconceito contra pessoas mais velhas) ainda é uma constante. “Gerar planos a longo prazo é uma coisa que as pessoas não esperam da mulher mais velha. Quando chegamos ao 50 anos, eu já ouço as pessoas dizendo “ah, não dura mais muito”. Isso é um absurdo. A gente perde a potência porque dizem que é hora da gente desistir. Eu vou viver 125 anos, vou ter filho sim. As pessoas sabem pouco sobre a longevidade”, contou ela.
“Sempre rolam críticas, gente desejando o mal. Mas conversamos muito, e a gente tirou as pessoas da zona de conforto com uma mulher de 55 anos engravidando. A mulher escuta a vida toda que só terá filhos até 35 anos, e isso fica no inconsciente. Foi um choque pra muita gente”, completou Jarbas.
Cláudia contou que fez uma inseminação artificial que, inicialmente, não deu certo. “Eu achei que tinha dado errado, que não era pra ser. Tocamos a nossa vida, vamos pensar nisso depois. Daí menstruei 3 meses seguidos, e não era escape da menopausa. Parecia que eu tinha voltado dez anos atrás, mas nunca achei que era gravidez. Quando meus exames deram todos alterados, eu percebi que finalmente tinha dado certo”.