Com crise do BBB23, Globo decreta mudanças drásticas nos paredões do BBB24

Publicado em

Após o BBB23 afundar na audiência e engajamento do público, a Globo bateu o martelo e vai implementar mudanças definitivas nos paredões da próxima edição. Com medo de um desinteresse completo por parte dos telespectadores, a emissora vai alterar um elemento fundamental do reality.

Com um fracasso absoluto evidenciado pelo recorde negativo em número de votos na final do programa, a Globo reuniu diretores para fechar uma mudança desde já. Segundo o colunista Erlan Bastos, do Em Off, a emissora vai adotar uma votação diferente.

Assim como ocorre em realities competidores, como A Fazenda, o BBB24 terá votações em que o público escolhe alguém para ficar, em vez de votar para eliminar. Isso costuma favorecer os participantes polêmicos e eliminar as “plantas”. A novidade já foi testada no paredão que eliminou Marvvila.

<
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A mudança, no entanto, não deve resolver o problema que ocasionou o desastre do BBB23: a desconexão entre o público geral, mais numeroso, e as torcidas mais aguerridas, que acabam dominando os paredões. A emissora também não parece estar disposta a mexer nas dinâmicas dos paredões, que eliminaram totalmente a possibilidade de jogo interno: nas últimas berlindas da temporada, por exemplo, era impossível emparedar três pessoas do mesmo grupo.

A Globo não confirmou nenhuma dessas mudanças, que por enquanto não passam de rumores que circulam. As inscrições para o BBB24 já estão abertas e o reality deve ir ao ar, como de costume, no início do ano.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<