Como Carol Ducassi transformou a sua paixão pela maquiagem em um negócio de verdade!

Publicado em

Depois de construir do zero um estúdio de maquiagem de propriedade e operação totalmente individual e alcançar a consolidação financeira do seu negócio, Carol passou a se questionar o que poderia fazer para multiplicar tudo o que aprendeu em sua trajetória, e como faria isso de uma forma totalmente diferente do que se vê por aí.

​Para quem conhece ou já foi atendido pela marca Carol Ducassi, reconhece que estamos falando de uma das maquiadoras mais relevantes e talentosas do Brasil. Mas engana-se quem pensa que seu trabalho é apenas dedicado a maquiagem profissional, ela também é especialista em noivas e maquiagem HD (High Definition). Carol é uma mulher de negócios que entendeu que não adianta somente a pessoas dominar toda a parte técnica se não entender de gestão, planejamento, vendas e experiência do cliente. Assim, ela gosta de ressaltar que em meio a seu sucesso profissional, há 14 anos de crescimento e consolidação do seu estúdio de maquiagem, ou seja, há muita perseverança e profissionalismo em sua jornada.

​Por meio de estudos e observações ela percebeu que o diferencial de cada profissional não se refere apenas a técnica escolhida para realização do trabalho, mas o atendimento e a gestão são fatores importantíssimos que deve receber muita atenção, e muitas vezes passam despercebidos para maioria das profissionais do setor de beleza.

<

​Essa profissional é ciente da importância de estar sempre se aperfeiçoando com cursos das mais variadas modalidades como: marketing, atendimento ao público, desenvolvimento pessoal dentre vários outros. Segundo ela, já que a todo momento estamos lidando com outras pessoas, devemos buscar compreendê-las e não se preocupar apenas em aperfeiçoar técnicas de trabalho. Para ela, as clientes devem viver uma experiência única e marcante. Afinal, a grande maioria das vezes, estamos lidando com sonhos e momentos que serão um grande marco em suas vidas, como um casamento, formatura, etc.

​Na pandemia, um período crítico para todos, ela se dedicou ainda mais na obtenção de conhecimento, fez cursos avançados de oratória e comunicação assertiva, se dedicou a estudar inglês, aproveitou para ler muitos livros e reconhece que tais atos contribuíram muito para seu aprimoramento tanto profissional quanto pessoal. “Foi um período conturbado, mas muito importante para mim”, declara ela.

​Carol informa que sempre foi uma pessoa com muitas ambições e para ela, tudo que se faz com boa vontade o dinheiro se torna uma consequência. “As pessoas não devem realizar atividades só pelo ganho que isso lhe proporcionará, o dinheiro não deve ser a causa e sim a consequência” reafirma ela.

​Em meio a muitos pensamentos e buscando cada vez mais o aprimoramento, ela optou por fazer um programa avançado de empreendedorismo em São Paulo, uma vez que ela sabia que aquela decisão iria lhe fornecer conhecimentos que ainda não tinha.

<

​Foi a partir de uma insatisfação que ela resolveu agir, não ficou se lamentando. Ela tinha muitas dúvidas principalmente em como levar toda a sua experiência para o mercado digital e consequentemente, ajudar mais pessoas. E foi por isso que ela decidiu sair dos bastidores e se posicionar para iniciar um novo movimento que visa impactar e formar 100 novas empresárias do setor de beleza e maquiagem em 2023.

E essa iniciativa vem de um longo período estudando e testando uma metodologia própria que vai transformar maquiadores comuns, em verdadeiros empresários do setor de beleza.

​Carol, deixa claro que “o diferencial de uma pessoa para outra está no saber o que a outra ainda não sabe, e essa reflexão é muito valiosa para quem sabe aproveitar oportunidades”, declara ela. Em todos os cursos já realizados, ela busca aprender e dividir seus conhecimentos.

​Em seus atendimentos, seja como maquiadora, como consultora ou mentora, ela busca está 100% presente para que assim, a sua cliente ou aluna fique inteiramente satisfeita e realizada antes, durante e após o atendimento.​

​Em seu perfil no instagram @carolducassi, ela compartilha muito momentos, pensamentos e conquistas. E devido a muitos pedidos de seguidores, clientes e até mesmo outros profissionais do setor de beleza, ela se reposicionou e começou a realizar consultorias estratégicas com foco em ajudar profissionais melhorarem seus resultados. E mesmo sem divulgar sobre, ela já tem atendido dezenas de profissionais que a procuram buscando aprender e implementar o seu método e estratégias de negócios que se baseiam em 3 pilares.O mesmo método que segundo ela, foi também usado na sua vida, ou seja, foi por experiência própria. Ela conta que os pilares são: “primeiro as pessoas devem se preocupar em atender mais pessoas, em seguida devem procurar vender produtos para as mesmas pessoas e por último devem aumentar o valor da hora do serviço prestado”, declara ela.
​Com seus conhecimentos, ela busca acelerar o ganho de maneira exponencial de todas as pessoas que confiaram em seu trabalho, o que confere também uma melhor qualidade de vida a essas pessoas. Ela menciona que estando “por fora” ela consegue ter uma visão “macro” do que seria o problema da cliente e pontualmente ela vai instigando a cliente a pensar e refletir cada vez mais sobre as atitudes e consequências dela.

​Ela acha importante destacar também que tudo depende do que a pessoa está disposta a fazer, ela mostra as clientes várias possibilidades. Ela deixa claro que a vida profissional deve estar em conjunto com a pessoal, já que não têm como separá-las, ou seja, precisam ser congruentes. Trabalhando nessa área ela percebe que muitas clientes até possuem boas ideias, mas em meio a tantas propostas acabam ficando muitas vezes confusas no que deveriam optar.

​Carol conta que por muitos anos teve uma crença limitante, não se via como capaz de realizar muitas atividades e sua mente formava uma verdadeira “barreira” e os pensamentos otimistas eram poucos quando comparados aos pessimistas. Hoje, com todas as experiências vividas ela sabe que consegue ajudar muitas pessoas, podendo acrescentar em suas vidas de maneira satisfatória. E ela deixa claro que pretende fazer cada vez mais cursos já que são engrandecedores para sua vida e assim pode ajudar ainda mais pessoas. “Ser útil na vida dos outros é uma qualidade muito significante para mim”, disse ela.

​Com toda experiência adquirida, ela percebeu que muitas pessoas estão em uma zona de conforto e pensam que “isso” é conforto, e não se propõem a agir para mudar a realidade, ficam esperando por momentos certos, até mesmo são capazes de buscar por ‘mensagens subliminares’, como se a qualquer momento elas iriam receber as respostas para suas dúvidas.

​Para ela, são os pequenos hábitos que resultarão no diferencial que se espera obter. Uma frase que para ela é muito verdadeira é: “não tem como ter resultados diferentes fazendo as mesmas ações”. Ela acha importante dizer que as pessoas não devem se preocupar em fazer “duas mil coisas duas vezes, e sim o contrário duas mil vezes a mesma coisa”, pois é assim que se consegue a excelência. Segundo ela “a motivação é uma porta que se abre por dentro”, então depende de cada um.

​Já é notável que Carol Ducasi é uma mulher que quando percebe um obstáculo ela não cogita a possibilidade de parar. Ela tenta fazer das dificuldades incentivos, pois assim saberá que é capaz. Mas ela reconhece que nem todos estão dispostos a fazer certos sacríficios para o longo prazo, a maioria busca por resultados imediatos. O resultado será proporcional a motivação empregada, ou seja, do que cada um está disposto a fazer para atingir seus objetivos. “As pessoas não devem ter apenas sonhos, porque muitas vezes sonhos se remete apenas a ideias, as pessoas devem ter objetivos pois são mais concretos”, declara ela.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<