Creatina Pra Que E Pra Quem? Nutricionista Tatiana Santos Garante Que Esse Suplemento É Seguro

Publicado em

A creatina é uma substância que fornece energia para os músculos, melhorando o desempenho físico, aumentando a massa muscular e prevenindo doenças crônicas.

A creatina é produzida pelos rins, pâncreas e fígado, mas também está presente em alimentos como peixe, carne, frango, leite e derivados. Além disso, a creatina também pode ser encontrada, em maiores concentrações, na forma de suplementos em cápsula ou em pó, que podem ser ingeridos antes ou depois dos treinos.

Ao ingerir a creatina, é recomendado também comer alimentos fontes de carboidratos, como banana, uva ou melancia. Isso porque esses alimentos melhoram a absorção e o uso da creatina pelos músculos.

<

A nutricionista Tatiana Santos tira as principais dúvidas abaixo.

Pra quem?:

Pacientes que buscam ter uma boa performance, ganho de massa muscular e se beneficiar de forma segura e eficaz de tudo que ela proporciona:

Benefícios gerais:

Melhora a recuperação pós treino, previne lesões, redução de níveis de colesterol, redução de acúmulo de gordura no fígado e melhora cognição e concentração.

<

Mito:

Creatina deixa inchado?:

A retenção de água da creatina é, na verdade, dentro do músculo e não extracelular como retenção de líquidos.

Procure um profissional de confiança para fazer uma boa distruibuição da creatina pra que você alcance o seu objetivo mais rápido.

Para conhecer um pouco mais, acesse:  @nutrirbem.Tati

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<