Na madrugada desta sexta-feira, 20 de janeiro, Daniel Alves foi detido na Espanha após depor sobre uma acusação de assédio sexual. O lateral-direito foi à delegacia e saiu com uma viatura logo depois.
O El País apurou que o atleta será levado para a Cidade da Justiça, de Barcelona, onde um Juiz decidirá sobre sua situação provisória enquanto o caso é investigado.
O caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton e a suposta vítima denunciou o jogador dois dias depois. A mulher alegou que Daniel Alves a tocou por de baixo das roupas íntimas sem o seu consentimento.
Atualmente, Daniel Alves joga no Pumas, do México, e de acordou com o El País, o time desconhece a atual situação do atleta, já que contava com ele para o jogo deste final de semana.

Em uma entrevista para a TV espanhola, Daniel Alves fez questão de negar as acusações. O atleta confirmou que esteve na discoteca, mas que desconhece a suposta vítima.
“Eu estava ali, naquele lugar, com mais gente curtindo sem invadir o espaço dos outros. Sinto muito, mas não sei quem é essa senhora. Nestes anos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, disse ele.