O estilista Dario Mittmann está pronto para causar impacto no São Paulo Fashion Week com sua nova coleção, “GOLEM”, um desfile que promete ir além da moda e provocar reflexões sobre o futuro da humanidade. Com uma fusão entre robótica, tecnologia e sustentabilidade, a coleção se posiciona como um manifesto visual sobre os limites entre o ser humano e a máquina.
“”Quero que as pessoas saiam do desfile refletindo sobre o futuro. A moda pode — e deve — provocar esse tipo de discussão.”
Se você acha que já viu de tudo na moda, Mittmann vem para desafiar essa noção. “GOLEM” não é apenas uma coleção, é um questionamento”, adianta o estilista. A proposta gira em torno do transhumanismo, explorando até que ponto a tecnologia pode redefinir a própria essência humana. O desfile trará peças que imitam pele realista, cabelos e matérias orgânicas, além de uma armadura robótica inovadora, que expressa emoções e até “chora lágrimas negras” na passarela.
Outro grande diferencial de “GOLEM” é a junção do artesanal com o tecnológico. O Crochê tradicional se encontra com impressão 3D, criando um diálogo entre passado e futuro. Essa abordagem reforça o compromisso do estilista com a inovação sustentável, trazendo materiais alternativos, como fibras ecológicas de cânhamo e técnicas avançadas de beneficiamento têxtil.
Mittmann já antecipou que este desfile será um divisor de águas em sua trajetória. Enquanto seu primeiro desfile serviu como uma introdução ao público, agora ele quer construir narrativas visuais que traduzam o espírito do tempo. “O mundo vive tempos obscuros e instáveis, e essa coleção nasce justamente desse caos”, explica.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal