Deputado chama mulheres ucranianas de “fáceis por serem pobres”

Publicado em

O vazamento de áudios em que o deputado Estadual por São Paulo Arthur Do Val, diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, gerou uma imensa revolta na população brasileira e mundial. Ativistas e internautas, estão discutindo nas redes sociais o que a comissão de ética deveria fazer em relação às falas desnecessárias do político.

Em um outro trecho do áudio, Arthur parece se vangloriar com um amigo, deixando a entender o quão fácil é pegar uma mulher ucraniana, pelo simples fato de sua conta no Instagram ser verificada e ter um número significativo de seguidores. Ele diz que isso facilita bastante na conquista dessas mulheres entituladas lindas, porém pobres, que estão sofrendo tanta violência em meio a uma guerra sem previsão de término.

As falas do Deputado reverberam e estão sendo consideradas no mínimo um ataque contra as mulheres de uma forma geral.

<

Ouça os áudios

Arthur se autodeclara um defensor de ideias liberais e usa de seu canal do YouTube MamãeFalei para difundir tal ideologia entre seus seguidores, ocupando relevante espaço na direita conservadora do país.

O canal já passa da marca de 2,7 milhões de inscritos.

Incialmente apoiou o político de direita e então presidente do Brasil Jair Bolsonaro, mas em meados de 2019 retirou seu apoio e adotou posturas mais moderadas. Foi candidato à prefeitura da cidade de São Paulo em 2020.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<