Assim como o foco da 60ª Moda Lisboa está relacionada à sustentabilidade, o trabalho de Paulo também segue a mesma ideia
A Moda Lisboa é o maior evento de Lisboa, em Portugal e reúne grandes designers e artistas de todo o mundo para discutir sobre as tendências da moda. A 60ª edição começa nesta quinta-feira, 9, e encerra no domingo, 12. A Lisboa Fashion Week acontecerá no espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Entre os designers que participarão dessa edição estão: Gonçalo Peixoto, Luís Carvalho, Nuno Gama, Nuno Baltazar, Dino Alves, Constança Entrudo x Ema Gaspar e Call Me Gorgeous by Luís Borges, mas também Behén, marca de sucesso internacional que veste desde Ana Moura a Rosalía.
Para Paulo Camargo, designer brasileiro, é imprescindível que estilistas brasileiros se façam presentes no evento. “Essa é a maior e mais importante semana de moda de Portugal e nós temos uma ligação com a nação portuguesa. Sou brasileiro e hoje moro em terras lusitanas, por isso acho que outros designers do meu país podem e devem participar da Moda Lisboa. Seja para assistirem aos desfiles e estarem em contato com os trabalhos contemporâneos daqui ou para apresentarem as suas próprias criações”, declara.
Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Paulo Camargo iniciou a sua carreira na moda aos 16 anos quando começou a trabalhar em um atelier de tecelagem. Dois anos depois mudou-se para Milão para estudar na escola de moda Instituto Marangoni. A partir daí, ele começou a se estruturar no mercado e firmar a sua carreira entre o Brasil e a Europa.
Assim como o foco da 60ª Moda Lisboa está relacionada à sustentabilidade, o trabalho de Paulo também segue a mesma ideia. “Moda e meio ambiente estão conectados. É importante criar já pensando em todo o processo daquele produto até a sua vida final”, explica o designer.
Foto: Divulgação / CO – Assessoria