Diego Martins lembra processo por homofobia e lamenta: “Perdemos”

Publicado em

Diego Martins já foi vítima de homofobia no prédio onde morava. Após dar um selinho no namorado, foi denunciado por uma vizinha e decidiu processá-la.

Conhecido por seu papel como Kelvin na novela “Terra e Paixão” (2023), o ator Diego Martins enfrentou homofobia em seu condomínio. Após se despedir do namorado com um selinho, uma vizinha os denunciou por “atos libidinosos”, mesmo que casais heterossexuais realizem o mesmo gesto sem qualquer repercussão.

“Uma mulher enviou uma carta a todos os condôminos alegando que eu estava cometendo atos libidinosos nas áreas comuns do edifício”, contou ele. “Processamos ela por homofobia, mas perdemos na Justiça”, relembrou o ator em entrevista ao portal Extra. “Estamos muito longe de alcançar uma sociedade justa, um lugar seguro e de equidade”, lamentou.

O ator também comentou sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho. “Não é apenas um dia para nos orgulharmos e resistirmos, mas também para nos amarmos. É uma data para além da nossa bolha, onde qualquer pessoa vai se deparar com nossas bandeiras e pautas”, opinou.

Diego Martins - Fotos: André Horta / Brazil News
Diego Martins – Fotos: André Horta / Brazil News

Diego contou que, ao se assumir gay, foi acolhido pela família. No entanto, muitos homossexuais enfrentam preconceito e até são expulsos de casa ao revelarem sua sexualidade. “Tenho vários amigos e amigas que sofreram muito por causa da família. Acredito que isso aconteça com a maioria da nossa comunidade”, analisou o ator.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais