Dr. Gustavo Sartorato, pioneiro e referência em transplante capilar com Inteligência Artificial no Brasil

Publicado em

A medicina é uma das áreas mais impulsionadas pelo desenvolvimento tecnológico constante da sociedade atual. Dia após dia, novas possibilidades se abrem para solucionar problemas de saúde ou impactar vidas corrigindo e aperfeiçoando a estética. O transplante capilar robótico é um exemplo disso.

Com auxílio de robôs, o procedimento é superficialmente invasivo e traz resultados satisfatórios e naturais para quem busca resgatar a autoestima. Um dos primeiros nomes a trazer a técnica ao Brasil foi o Dr. Gustavo Sartorato que consequentemente se tornou referência nesta finalidade. A tecnologia auxilia o cirurgião, trazendo para o procedimento, através da robótica movimentos precisos, complexos e repetitivos, diminuindo assim a variabilidade manual e melhorando os resultados.

“A busca pelo transplante robótico tem sido cada vez maior. Com o auxílio das máquinas, a extração de folículos é perfeita do início ao fim. A partir daí, os fios retirados passam por inspeção e começam a ser reimplantados nas áreas calvas. Não há corte de bisturi ou ponto, deixando de lado o risco de cicatriz visível a olho nú”, destaca o profissional.

<

Fundador do CMC – Centro de Medicina Capilar Breve Cabeludo, em Florianópolis, e criador do Método FUE PIFMAX, o médico se dedicou exclusivamente aos transplantes nos últimos 15 anos. Membro da ISHRS (international society of hair restoration surgery), uma sociedade médica internacional, sem fins lucrativos, composta por mais de 1.000 membros, representando 70 países, dedicada a promover os mais altos padrões de prática e ética médica. O Dr. Gustavo já realizou mais de quatro mil procedimentos de transplante e ressalta a importância dessa experiência. “Engana-se quem pensa que o robô pode fazer tudo sozinho. Ele é apenas uma ferramenta que auxilia o nosso trabalho, mesmo altamente sofisticado, ele depende do profissional que o opera para fazer a coisa certa. Os parâmetros para cada transplante são únicos e o médico é quem define e participa de todo esse processo”, explica o cirurgião.

Ao todo, a carteira do cirurgião é contemplada por mais de 30 mil clientes ativos. Pioneiro no uso de robôs para este fim Em toda a América Latina, e referência em transplante capilar robótico no Brasil, após mais de 4.500 mil cirurgias bem sucedidas, além dos altos números de atendimentos, o Dr. Gustavo Sartorato, também se destaca nas redes sociais, que contam com mais de 1 milhão de seguidores em todos os seus perfis. O transplante capilar robótico é uma técnica de alto padrão que devolve a autoestima aos pacietes que recorrem a este procedimento estético. O PIFMAX (Processo de Integração Folicular Máxima), une a sensibilidade artística humana à precisão robótica trazendo excelência aos resultados modernos de transplante capilar.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<