Tem sido cada vez maior a busca pela harmonização facial, e a naturalidade no resultado é uma tendência.
O cirurgião-dentista Renato Rodrigues Maggio, que cuida de famosos, como o ex-jogador Marcelinho Carioca, hoje é referência no assunto e explica essa nova fase dos procedimentos.
“Sempre tento passar para meus pacientes que a harmonização facial vai muito além da estética. Ela é a base fundamental na autoestima de uma pessoa. Todos nós temos algo que nos incomoda e que gostaríamos de melhorar. Pode ser nariz, boca, rugas ou todo o rosto se assim for da vontade, necessidade ou objetivo do paciente. Existem casos, também, de pessoas que sofreram bullying a vida toda por conta de algum detalhe da face, principalmente, nariz, boca e queixo.
Elas procuram na harmonização uma maneira de trabalhar esses traumas que não foram resolvidos no passado. Dessa maneira, gosto de enfatizar que a mudança interna pode, muitas vezes, surpreender aqueles que só focam na estética. É sobre se sentir bem consigo mesmo. Sempre foi e sempre será sobre autoestima” e é uma honra, devolvê-la para meus pacientes através do meu trabalho, enfatiza.

Gosto de dizer que todos tem sua beleza própria. Não adianta um paciente chegar e falar, quero boca de fulana e nariz da ciclano. O organismo tem propriedades únicas e cada um irá responder de uma maneira. Eu gosto de trabalhar cada detalhe do rosto do paciente de forma individualizada e um planejamento bem detalhado faz total diferença. Dessa maneira conseguimos destacar ainda mais a beleza de forma natural.