Dra. Antonia Moreira explica tudo sobre Bichectomia: o procedimento estético procurado pelos famosos

Publicado em

Apesar de não ser um procedimento novo, a bichectomia passou a ganhar popularidade recentemente no Brasil. Em resumo, a técnica tem como objetivo reduzir a gordura do rosto, mais especificamente das bochechas. Alguns famosos – nacionais e internacionais – já apostaram na bichectomia em nome da vaidade. Entre os nomes mais badalados, podemos citar a cantora Ludmilla, a atriz Fernanda Souza e a modelo Megan Fox.

A cirurgiã dentista especialista em procedimentos estéticos, Dra. Antonia Moreira, explica que a bichectomia não é apenas um procedimento para ajustes em nome da beleza. “Uma das indicações básicas para a bichectomia são para pacientes que costumam morder a parte interna da bochecha durante a alimentação ou até mesmo enquanto fala. Com a retirada da gordura localizada na região, o problema é facilmente solucionado”, disse a cirurgiã dentista.

Porém, dependendo do formato do rosto ou da característica da pele, os profissionais não fazem a indicação do método. “Pessoas com formato de rosto oval ou com uma pele flácida, por exemplo, não têm indicação desse procedimento. Por conta disso, é importante uma visita prévia no consultório para uma melhor avaliação de cada caso”, comentou a Dra Antonia Moreira.

<
Dra. Antonia Moreira explica tudo sobre Bichectomia: o procedimento estético procurado pelos famosos
Dra. Antonia Moreira explica tudo sobre Bichectomia: o procedimento estético procurado pelos famosos

Por não ser um procedimento invasivo, o tempo de recuperação é curto e não exige grandes restrições. “É um procedimento simples, que não deixa cicatrizes. O indicado é a ingestão de alimentos gelados e também o uso de compressas geladas durante 2 dias. Além disso, dois dias de repouso são suficientes para a total recuperação”, finalizou Antonia Moreira

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<