O Brasil é recordista mundial em cirurgias íntimas femininas e de acordo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a ninfoplastia ou labioplastia, feita na região da vulva, é a intervenção mais realizada no país nos últimos anos. Mas também ocorrem intervenções no clitóris, períneo, na entrada da vagina e no canal vaginal.
São vários os fatores envolvidos nesse aumento maciço de cirurgias, sendo um dos principais o culto à beleza e à genitália feminina idealizada. A cirurgia íntima consiste em um conjunto de procedimentos que visam melhorar a saúde íntima feminina, entre elas têm a Lipoaspiração do Monte de Vênus, remoção de excesso de pele do púbis, correção de hipertrofia de grandes e pequenos lábios.
A procura por cirurgia íntima feminina na Dall’Ago & Manfrim aumentou 250% em um ano, segundo a Dra. Heloíse Manfrim, que destaca ainda que muitas meninas ainda na adolescência buscam procedimentos estéticos que visam não só a estética, mas também uma melhor qualidade de vida. Elas também ficam bem quando fatores como aumento do desconforto, dor e infecção são considerados no momento de solucionar o problema da paciente. Pode-se dizer que a cirurgia íntima garante uma solução que funciona para mulheres de todas as idades que experimentam o desconforto íntimo.
A Dra.Heloíse, explica sobre o procedimento chamado ninfoplastia que é a correção de hipertrofia dos pequenos lábios, considerada um tabu, mas também uma das cirurgias mais procuradas, o procedimento é uma cirurgia plástica que consiste na remoção de pele dos lábios vaginais. É utilizada geralmente para correção estética dos lábios vaginais quando estes crescem de forma anormal ou quando um cresce mais que o outro.
Outro procedimento que faz muito sucesso entre as mulheres, é a Lipoaspiração do Monte de Vênus, conhecido popularmente por “capô de fusca”, um acúmulo de gordura na região, triangular, situada acima do (púbis) e abaixo do abdômen, que traz enorme desconforto, os fatores que podem causar o aumento do Monte de Vênus são: “Efeito sanfona”: processos de emagrecimento e engorda — e origem genética. Apesar de ser uma gordura protetora, em alguns casos pode ocorrer um acúmulo em excesso ou até mesmo flacidez nessa região. O primeiro passo para a cirurgia é a anestesia, o procedimento ocorre por cerca de 60 minutos e a paciente costuma receber alta no mesmo dia.
A cirurgia íntima feminina está em ascensão no Brasil, e a Dra. Heloíse Manfrim é especialista nesta área, colocando o máximo cuidado e precisão em seu trabalho. Ela aspira não apenas fazer com que seus pacientes se sintam confiantes e capacitados, mas também proporcionar uma experiência segura e saudável com apenas bons resultados. Com a ajuda da Dra. Heloíse Manfrim e sua equipe, a cirurgia plástica íntima pode ser uma experiência incrível e humanizada, ajudando mais mulheres a se sentirem bonitas e fortes em seus corpos.