Com os procedimentos estéticos cada vez mais em alta, existe uma série de produtos que promovem o rejuvenescimento da pele. A especialista em harmonização facial, Dra Isrraela Massena traz como exemplo o Profhilo. Segundo a profissional, o novo produto melhora a elasticidade da pele e promove uma hiper-hidratação sem alterar as características do rosto.
Massena contou que o Profhilo chegou há pouco tempo Brasil, mas já é uma tendencia muito forte nos tratamentos estéticos faciais na Europa.
“Ele é um bioremodelador celular, capaz de restaurar a estrutura dos tecidos da face sem volumizar a região. A alta fluidez de Profhilo, faz com, quando injetado, se difunda por toda a área em que o produto é aplicado, alcançando desta forma, as três camadas da pele. Ele é composto 100% de ácido hialurônico ultrapuro, livre de agentes químicos”, disse a especialista.
Com o avanço da idade, ou devido a um emagrecimento em um curto período, a pele perde firmeza e apresenta um aspecto mais flácido, além da presença de opacidade e desidratação. Com isso, existe como consequência ao aparecimento das rugas e linhas finas.
“O Profhilo por atuar gerando colágeno e elastina tem a capacidade de entregar a face um novo conceito em rejuvenescimento facial, melhorando a rigidez e a textura da pele, com efeito lifting que resgata a beleza jovial. Ao amenizar linhas finas e a flacidez de leve a moderada. O resultado é uma pele de aspecto mais saudável e naturalmente hidratada.
Os tecidos, quando reparados, não apresentam mais flacidez da pele e sinais de envelhecimento”, contou Massena, que ainda acrescentou:
“E tudo porque o Profhilo continua a atuar nas semanas seguintes, pois vai aumentar gradativamente a produção de elastina e colágeno. Assim, ele é diferente de um preenchimento dérmico, de um tratamento intensificador da pele ou de um creme com ácido hialurônico, que tem ação local”.
De acordo com a profissional, o diferencial desse tratamento é o resultado mais homogêneo, em áreas como bochechas, parte inferior do rosto, pescoço, colo, mãos, joelhos e até cicatrizes de acne. Ou seja, em qualquer parte do corpo com sinais visíveis de envelhecimento.
“No rosto, ele é aplicado em pontos específicos de cada lado da face, o procedimento é rápido e quase indolor.
Em geral, realizamos duas sessões em um intervalo de um mês, os resultados podem durar de seis a nove meses, dependendo de cada paciente. Isso porque o estilo de vida e o grau de envelhecimento da pele são levados em consideração para o sucesso efetivo de qualquer tratamento. Então para quem tem medo das grandes alterações na face mas ainda sim possui o desejo de se cuidar ele é uma excelente opção”, explicou.