Nas últimas semanas, a escola de samba Em Cima da Hora anunciou uma novidade para o carnaval de 2025. Ale Jansen desfilará como Madrinha da agremiação. No último carnaval, Ale desfilou como madrinha de bateria da azul e branca de Cavalcanti e foi promovida no posto para o próximo desfile.
Leia Também Ale Jansen desembarca no Brasil para cumprir agenda carnavalesca com a Em Cima da Hora
O EGO BRAZIL traz agora uma entrevista exclusiva com a beldade contando um pouco sobre a sua trajetória no samba e já algumas novidades para 2025.
Qual foi a primeira escola que você desfilou e como foi?
Leia Também Ale Jansen é anunciada como Madrinha da escola Em Cima da Hora
– A primeira escola foi a Uniao da Ilha, como boa insulana nascida e criada na Ilha do Governador, sou apaixonada pela escola. Foi uma emoção sem igual, inexplicável. Eu que sou chorona, desci a Marques toda chorando, nunca tinha sentido nem vivido nada igual.
Como veio o convite para o seu primeiro ano na Em Cima da hora?
– Trabalho com a ECDH há alguns anos, mas nos bastidores, juntamente com Alex Coutinho no nosso projeto Poderosas do Samba. Tenho uma relação de muito carinho e respeito com a escola. Quando recebi o convite chorei de emoção. Uma realização de um sonho pra toda menina preta que cresce no samba como passista. Algo que eu achei que jamais fosse vivenciar.
Como funciona a sua preparação para o carnaval? É adpta a procedimento estéticos?
– O carnaval pra mim não para. Os treinos são o ano inteiro. Ministro e também faço aulas de samba semanalmente o ano todo. Durante o ano minha agenda e apertada. Viajo o mundo ministrando aulas e me apresentando em eventos de samba. Abrangendo o alcance da nossa cultura e levando samba de qualidade pelo mundo a fora. E assim vou treinando. Nunca fiz nenhum procedimento estético mas confesso que tenho vontade. Morro de medo de agulhas, e confesso que até hoje nunca tive coragem.
Você desfilou como madrinha de bateria e agora vem como madrinha da escola, para você qual a importância do atual cargo?
– No ano passado foi indescritível a honra de ser a madrinha a frente da nossa Sintonia de Cavalcante. Mas esse ano, uma responsabilidade imensa em ser a Madrinha da Escola. Poder representar esse lugar que remete as tradições originarias do Carnaval, agraciando uma escola tão linda, com tanta história e tanto chão. Abrir o desfile vai ser muito impactante. Estou muito feliz e a comunidade de Cavalcanti pode ter certeza que no que depender de mim, teremos uma temporada linda e no grande dia faremos bonito na Marques de Sapucaí! Vou trazer toda minha vivência e experiência e espero poder entregar uma performance cheia de garra e muito amor. Mal posso esperar!
Já recebeu o figurino? O que conseguiria adiantar de spoiler?
– Podem esperar algo super impactante tal qual 2024. A roupa já está sendo confeccionada pelo artista e amigo Atelier Ari Mesquita, designer de algumas das fantasias mais faladas no carnaval. Podem esperar um trabalho minucioso com milhares de pedras cuidadosamente adicionadas uma a uma. E uma fantasia especial com muita representatividade
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.